Oficina reúne representantes da Educação da região em São Pedro

 

Com representantes das secretarias municipais de Educação de Águas de São Pedro, Charqueada, Rafard, Piracicaba, Elias Fausto e São Pedro, foi realizada na quinta-feira, 3, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro, a oficina PAR (Plano de Ações Articuladas) com o principal objetivo de esclarecer dúvidas sobre a nova plataforma desta ferramenta de planejamento  para as secretarias municipais e estaduais de Educação.

 A oficina cumpre determinação da Undime/SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo),  entidade que tem a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação em torno da qualificação da educação pública.

A secretária municipal de Educação de São Pedro, Cleia Rivero, que também é presidente do polo 33 da Undime, destacou a importância dos encontros, que permitem importante troca de experiência entre os municípios. “Com esta troca de informações, podemos resolver problemas comuns”, disse. Para a secretária de Educação de Águas de São Pedro Scheila Classere, vice-presidente da Undime, o encontro é importante por garantir oportunidade de apoio entre os municípios.

O PAR é uma estratégia para o planejamento plurianual das políticas de educação a fim de desenvolver ações que contribuam para a ampliação da oferta, permanência e melhoria das condições escolares e, consequentemente, para o aprimoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das redes públicas de ensino.

O planejamento é também ferramenta fundamental para orientar o repasse de recursos do Estado e União para os municípios.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.