Obras revitalizam Cemitério da Saudade

Pintura externa e interna, de grades e esquadrias, revitalização da pintura da Capela Nossa Senhora do Carmo, limpeza do telhado e calhas, recuperação das calçadas e poda de árvores são algumas das melhorias executadas pela Prefeitura de São Pedro no Cemitério da Saudade.

Inaugurado em 15 de março de 1894, o cemitério tem hoje 15.373 pessoas sepultadas e deve receber entre este fim de semana que antecede o feriado de Finados, quinta-feira, até o próximo domingo, aproximadamente 3.000 pessoas, estima Silvana Coelho da Silva, encarregada da administração do local.

O horário de funcionamento é das 7h às 17h diariamente e as recomendações para os visitantes é que não coloquem no local vasos de flores com pratos que podem acumular água e virar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A revitalização,coordenada pelas secretarias de Obras e Governo, inclui também a troca de telhado, calhas e rufos, recuperação da calçada, pintura do piso das vias principais, recuperação da parte hidráulica da recepção,banheiros e tanques, capinação e limpeza geral e sinalização interna, com a instalação de 85 placas com os nomes das vias. Todas as ações foram executadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A área externa do Cemitério também recebeu melhorias, executadas pela Coordenadoria de Trânsito, como revitalização das pinturas das faixas de pedestre, vagas preferenciais para deficientes e idosos em toda a extensão da avenida da Saudade.

MISSA – No Dia de Finados, 2 de novembro, será celebrada às 8h uma missa na Capela Nossa Senhora do Carmo. O Cemitério da Saudade de São Pedro fica na avenida da Saudade, 155, Jardim São Pedro.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.