Obras públicas em andamento e com ordem de serviço emitida somam R$ 11,9 milhões em investimentos em São Pedro

São Pedro tem hoje 9 obras públicas em andamento e outras 4 com ordem se serviço emitida, programadas para ter início nos próximos dias. As obras atendem as áreas de educação, turismo, cultura, esportes e infraestrutura e boa parte delas é feita com recursos do município.Os investimentos somam R$11,9 milhões.

A lista das obras em execução inclui a construção de um almoxarifado próprio para a Educação, construção de creche escola no bairro Nova São Pedro, com capacidade para 300 crianças e ampliação da Emeb Halina Bulba Baldon, que vai ganhar mais quatro salas e praticamente dobrar a capacidade de atendimento para o período integral.

Também estão em execução obras na área de infraestrutura, como a pavimentação da estrada do Macuco, importante via de ligação entre os bairros Jardim das Cachoeiras, Novo Horizonte e Capim Fino com o alto da serra de São Pedro. O asfalto será implantado em um trecho de aproximadamente 1,2 quilômetro que vai receber também guias, sarjetas, calçada e iluminação. Nesta área há ainda outra obra com ordem de serviço assinada: a pavimentação asfáltica do Chácaras ABC, ação bastante reivindicada pela população.

São 3 as praças que entram na lista das obras em execução: a do São Benedito, com mudanças na iluminação e nos sanitários, revitalização do calçamento, pórtico, pergolados e instalação de bancos e lixeiras; a do bairro Portal das Flores, que terá pista de caminhada, paisagismo e um diferencial: um violão de concreto no piso em homenagem ao compositor e cantor Meirinho, que tem familiares em São Pedro, e a do bairro Mariluz, que passa a contar com mais um espaço de lazer.

A lista inclui ainda mais duas obras já iniciadas e outras 2 com ordem de serviço assinada na área de turismo, cultura, esportes e lazer: a construção de uma quadra poliesportiva no São Dimas, a instalação de grama sintética dos campos do Nova Estância e pista de skate e com ordem de serviço assinadas, a obra de fechamento, iluminação externa e pórtico do Ginásio Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão; e o términodas obras dos Espaços Gastonômico e Artístico.

“São obras em áreas importantes realizadas com o objetivo de oferecer infraestrtura, lazer e segurança aos são-pedrenses. Estamos em constante contato com as empresas para que os cronogramas sejam cumpridos e as obras possam significar mudanças efetivas no dia a dia dos munícipes”, disse o prefeito Thiago Silva, que destacou também que estudos e planejamentos para outras ações e obras são contínuos. “Melhorar é sempre nosso objetivo”.

Publicado em: 21/01/2022 18:35

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.