Obras para implantação do Cidades Digitais começam nesta quarta

As obras para implantação das redes metropolitanas do projeto Cidades Digitais terão início nesta quarta-feira em São Pedro, um dos 262 municípios selecionados entre 1.901 inscritos para a implantação do programa viabilizado por meio de convênio com o Ministério das Comunicações. O principal objetivo do programa é contribuir para modernizar a gestão, ampliar o acesso a serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia.

O projeto, explica o secretário de Obras Caio Piedade, prevê que a maior parte da fibra a ser instalada será subterrânea, por método não destrutivo, o que garante diminuição dos custos de contratação de uso de postes e de manutenção futura.

A empresa contratada pelo Ministério das Comunicações dará início aos trabalhos com a instalação dos conduítes para passagem dos cabos e de caixas em concreto em pontos já determinados em projetos, sob o passeio público. Todos os custos de recuperação do passeio danificado serão de responsabilidade da empresa contratada, que deverá deixar o passeio nas condições que se encontra atualmente.

A próxima etapa será a instalação de 11,5 km de fibra óptica, que vão garantir acesso à internet nos pontos já estabelecidos no Programa Cidades Digitais para São Pedro. As praças da Matriz, Gustavo Teixeira, e Adolpho Bonifácio Bragaia, a praça do Fórum,  vão receber pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito da população. Já os pontos da Prefeitura de São Pedro, Emebs Ondina Mendes Parreira e Ricarda de Lima Paiva Berzin, Unidades de saúde dos bairros Alpes das Águas e Bela São Pedro, Ginásio Bordadão e Centro de Convenções terão acesso interno.

Para o prefeito Helinho Zanatta, participar do programa Cidades Digitais é uma oportunidade de oferecer novos serviços e facilidades para as pessoas. Os benefícios abrangem diferentes áreas. “Esse tipo de infraestrutura fortalece a integração da comunidade, promove o desenvolvimento e traz grandes benefícios econômicos e sociais”, destacou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.