Obras do Programa Calçada Nova melhoram as vias do Nova São Pedro I

A rua Menotti Bettoni, no bairro Nova São Pedro I, foi uma das vias a receber calçadas nas áreas públicas na quarta-feira, 23 de março.  A ação integra o Programa Calçada Nova, criado pela Prefeitura de São Pedro para construir ou reparar 15 mil metros quadrados de calçadas em diversos pontos do município 

Na quarta-feira foram executados aproximadamente 120 metros de calçada. Antes, os locais receberam obras para nivelar a área e em seguida, o concreto.  A última etapa é um acabamento antiderrapante.

As obras agradaram moradores como o comerciante João Luiz da Silva, que há 26 anos mora no bairro, endereço também de seus dois filhos. “Nosso bairro está bem cuidado, gosto muito de morar aqui”, disse.

As obras são executadas com recursos próprios do município e o valor do investimento para o programa é de R$ 359,7 mil.

Os benefícios da obra foram destacados pelo prefeito Thiago Silva. “Uma calçada bem construída melhora a qualidade de vida das crianças, gestantes, idosos e pessoas com deficiência, por isso criamos o Calçada Nova, para deixar São Pedro cada vez mais preparada para todos”.

O bairro Colinas, no trecho conhecido como serrinha, também vai receber as melhorias. O trabalho já começou a ser executado.

O Programa Calçada Nova potencializa trabalhos que a Prefeitura realiza para melhoria da mobilidade, como nas obras de pavimentação, quando também são construídas as calçadas. Essas ações ocorreram em locais como os bairros Santana, Alpes das Águas, Vertentes, Floresta Escura e Prainha.

RESPONSABILIDADE – A construção adequada e a manutenção em perfeito estado de conservação da própria calçada é de responsabilidade do proprietário do imóvel. Caso a Prefeitura constate irregularidades em calçadas de imóveis particulares, o proprietário pode ser notificado e receber cobranças sobre reparos feitos pelo poder público, conforme consta na lei complementar nº 148, de novembro de 2017.

Publicado em: 24/03/2022 14:14

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.