Obras da Educação vão garantir mais 400 vagas em creches

Duas obras da Prefeitura de São Pedro que estão em andamento vão garantir mais 400 vagas à rede municipal de ensino: a Emeb Halina Buba Baldon, unidade voltada a crianças de 4 meses a 5 anos, no Jardim Nova Estância, vai ganhar quatro salas e 100 vagas. No bairro Nova São Pedro, uma creche escola com capacidade para 300 crianças e que vai ter salas do berçário ao pré II está em construção. As obras fazem parte do Programa Avança Educação, que elenca obras e ações realizadas pela pasta. 

A nova unidade da Secretaria de Educação no bairro Nova São Pedro tem como diferencial o planejamento para a construção de uma escola 100% digital, com instalação de salas inteligentes, equipadas com lousa digital, impressora 3D e mesa digital. O lúdico também tem espaço garantido, com parquinho, brinquedoteca e livros específicos para as faixas etárias atendidas.

“São investimentos importantes em uma área que sempre teve prioridade em nossa administração. Com estas obras, vamos poder atender muitas famílias, especialmente as mães que trabalham fora e garantir uma educação de qualidade para nossas crianças” destacou o prefeito Thiago Silva.

A reforma da Emeb Halina vai garantir, além das novas salas de aula, sala dos professores, lactário, banheiro adaptado e um novo parque infantil. A nova estrutura vai permitir praticamente dobrar o número de alunos. Atualmente, são 120 crianças matriculadas na creche que atende em período integral e com a obra concluída, outras 100 poderão ser atendidas no local, também no período integral.

Estas obras contemplam uma das principais demandas da Educação, a busca por vagas em creches.

MAIS ESTRUTURA – Outra obra da Educação em andamento é a construção do almoxarifado. O novo prédio vai garantir mais agilidade com local próprio para armazenar diversos materiais usados nas escolas. O valor investido nas 3 obras é de R$ 7,4milhões e os recursos são 100% municipais.

Publicado em: 25/11/2021 18:41

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.