OBRA: Prefeito busca recursos para reformar escolas

Prefeito pediu ajuda ao presidente do FDE, Barjas Negri

Prefeito pediu ajuda ao presidente do FDE, Barjas Negri


Na semana passada, o prefeito Helinho Zanatta foi a São Paulo pedir ajuda financeira ao presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri, para poder reformar algumas escolas estaduais que foram cedidas ao município. Durante o encontro, no último dia 27, Zanatta relatou que cerca de 90% das unidades do município, ou seja, pelo menos 10 escolas e três creches, necessitam de reformas.

“Durante esses primeiros três meses de administração fizemos um levantamento e descobrimos que quase todas as escolas de São Pedro ficaram sem manutenção durante muitos anos”, declarou Zanatta.

Para atender as unidades mais necessitadas, a Prefeitura está concluindo um processo licitatório para contratar uma empresa que vai realizar os serviços emergenciais.

“Conforme um relatório feito pela equipe de Obras, devemos investir cerca de R$ 150 mil somente com as obras de emergências. Porém, para uma reforma geral, precisamos de recursos estaduais”.

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Educação e a Coordenadoria de Obras, os maiores problemas das unidades estão relacionados com calhas irregulares, telhas quebradas, infiltrações e muitas paredes emboloradas.

Quando chove muito forte, por exemplo, algumas salas das escolas Joaquim Norberto de Toledo, Guido Dante, Maria de Fátima Amaral, e também as creches Halina Buba Baldon e Maria Angelina Leão Ferreira dos Santos, ficam alagadas.

“Esses são alguns casos que serão resolvidos de forma emergencial, com esse investimento de R$ 150 mil. Como não podemos interromper as aulas, vamos montar um cronograma para que os serviços sejam realizados nos finais de semana”, explicou Caio Piedade, coordenador de Obras e Serviços Públicos.

Durante o encontro com Barjas Negri, o prefeito informou que o presidente do FDE se comprometeu em analisar a situação das escolas da cidade e dará uma resposta o mais breve possível sobre a possibilidade de liberar recursos.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.