Obra de adutora beneficiará 6 mil pessoas

Com mais de 2 quilômetros de extensão, tubulação levará água tratada para até 1.500 casas do novo Residencial no bairro Horto Florestal

O Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) está executando uma obra com adutora de 6 polegadas e uma extensão de 2.340 metros para levar água tratada da caixa do Nova Estância até as casas dos novos residenciais São Pedro e São Francisco. Serão aproximadamente 1.500 casas e 6 mil pessoas beneficiadas com a obra.

A tubulação está sendo colocada com mão de obra da própria autarquia, o que gerou uma economia de 60% quando comparada a licitação, além de ter a Prefeitura de São Pedro como parceira, executando ao mesmo tempo o asfaltamento do local aberto para evitar transtorno aos moradores. “O material é a empresa Ecovita quem está fornecendo, o que garantiu também uma economia no valor final ao Saaesp. Com um empreendimento desse porte, o maior beneficiado é a população, onde muitos conquistaram sua casa própria”, destacou José Augusto Seydell, consultor técnico do Saaesp.

A obra, que tem previsão de ser concluída em aproximadamente 20 dias, não irá atrapalhar o abastecimento de nenhuma outra residência, já que a caixa do Nova Estância suporta a quantia necessária para o abastecimento. “Esse é um investimento para melhorar a qualidade de vida da população e o Saaesp irá dar continuidade a um trabalho de respeito aos são-pedrenses, que merecem este benefício”, disse Thiago Silva, diretor-presidente da autarquia e vice-prefeito.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.