Novo parque tem água mineral e em breve vai ganhar fontanário

     

O Parque Ecológico Ernesto Baltieri, inaugurado no sábado, dia 14, tem água mineral  e em breve vai ganhar um fontanário aberto à população. A informação foi dada pelo prefeito Helinho Zanatta na abertura oficial. O mais novo atrativo da cidade foi construído em área de aproximadamente 24 mil metros quadrados concedida ao município pela Agência de Produção Mineral, antigo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) pelo prazo de 30 anos.

“Fizemos um poço artesiano e a análise de uma empresa especializada indicou que a água mineral é de primeiríssima qualidade”, disse o prefeito. Na solenidade, ele destacou a conquista para a cidade. “Essa era uma área do governo federal e depois de muitos pedidos e com a ajuda do deputado Luiz Lauro Filho, conseguimos a concessão. Não podemos nunca deixar de sonhar, de acreditar”, afirmou. “São Pedro era um gigante adormecido. Já acordou e agora colhemos bons resultados, graças ao trabalho de muita gente e ações como a Agenda 25, com ações de planejamento estratégico”.

O vice-prefeito e diretor-presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) Thiago Silva lembrou que muitos prefeitos tentaram a concessão ou doação da área, sem sucesso. “O prefeito Helinho Zanatta administra com sabedoria, inteligência e paciência, por isso consegue imprimir sua forma de governar”, disse. Para ele, esta não foi uma inauguração comum, mas uma atividade que coroa todo o trabalho feito nos bastidores para que ações como esta se concretizem. 

Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, a obra é um exemplo da sensibilidade da administração municipal. “Pesquisas realizadas pelo Comtur apontam que a natureza é um segmento que desperta bastante interesse dos turistas e também dos moradores, que ganham mais uma opção de lazer. É uma obra esperada há muitos anos”. Ela pediu a todos que cuidem do espaço público. “Foi tudo pensado com muito carinho. Cuidem como se fosse a casa de vocês”, afirmou.

O vereador Du Sorocaba, que falou em nome do Legislativo, disse que os valores investidos – R$ 2,4 milhões dos cofres municipais – representam recursos destinados para o bem estar da comunidade. “Era um lugar praticamente abandonado que se transforma em área de lazer”, afirmou. Também acompanharam a inauguração os vereadores Joyce Benevides, Branco, Gilberto Vieira, Du Sorocaba, Toninho da Sorveteria, Robinho, Elias Candeias e Ondina.

Nelson Baltieri, que falou em nome da família, agradeceu a homenagem ao pai. “Agradeço ao prefeito Helinho Zanatta  e ao vice Thiago Silva por dar o nome do meu pai a este espaço tão agradável para moradores e turistas.  

OPÇÕES - O fontanário será mais um atrativo do local. A área conta com aparelhos da academia de ginástica ao ar livre, pista de caminhada de 1.200 metros, jardim sensorial, sanitários, almoxarifado, área administrativa e uma espécie de mini-museu, com exposição de peças recuperadas do local, como caldeira de vapor e grandes rodas de madeira.

No parque foram instalados 3.600 metros quadrados de concreto, 800 metros quadrados de piso intertravado, 4.400 metros quadrados de pavimentação no estacionamento e na entrada do parque, 160 metros quadrados de piso emborrachado, além do plantio de 15 mil metros quadrados de grama, 70 mudas de árvores e quase 100 postes de iluminação com lâmpadas de LED .

Novo ‘vizinho’ agrada moradores

Moradores da região do parque, que está localizado na rua Ademir Antonio Bontorim, bairro Recanto das Águas, bem próximo ao portal de entrada da cidade, aprovaram a instalação do atrativo e dão boas vindas ao novo ‘vizinho’.

“Ficou sensacional. Era um lugar abandonado e agora tem opção para  atividades de pessoas de todas as idades”, diz o comerciante Noedi Guastali.

“Na minha casa tinha muito pernilongo por causa do mato e agora melhorou muito. Ficou ótimo este espaço”, disse o aposentado Marcos Alberto Arruda.

A inauguração também foi aprovada pelo presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Pedro, Eric Storani. A entidade deu apoio técnico ao projeto.

O Parque Ecológico Ernesto Baltieri vai funcionar todos os dias da semana das 6h às 21h.

     

Publicado em: 16/12/2019 14:14

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.