Novo Horizonte recebe plantio de ipês

A área do lago do Novo Horizonte recebeu nesta semana o plantio de 20 ipês amarelos ao longo da pista de caminhada. O local, que recentemente passou por manutenção para a retirada de plantas aquáticas, também terá o plantio de outras 20 árvores frutíferas.

No planejamento da Coordenadoria de Meio Ambiente estão previstas outras melhorias para a revitalização desta área de lazer, como colocação de pedras e instalação de lixeiras.

FLOR NACIONAL – Encontrado em todas as regiões do Brasil, o ipê amarelo ganhou status de símbolo nacional quando, em 1961, o então presidente Jânio Quadros declarou o ipê-amarelo, da espécie Tabebuia vellosoi, a Flor Nacional. Desde então o ipê-amarelo é a flor símbolo de nosso país.

Conhecidos por sua beleza e pela resistência e durabilidade de sua madeira, os ipês foram muito usados na construção de telhados de igrejas dos séculos 17 e 18. Até hoje a madeira do ipê é muito valorizada, sendo bastante utilizada na construção civil e naval.

As variedades de pequeno e médio porte são ideais para o paisagismo e a arborização urbana. A coloração das flores produz um belíssimo efeito tanto na copa da árvore como no chão das ruas, formando um tapete de flores.

          

 

Publicado em: 26/08/2019 15:20

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.