Novembro Azul terá palestras e ações de prevenção do câncer de próstata

Palestras, exames, orientação e até corte de cabelo gratuito estão na programação especial preparada para o Novembro Azul pela Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social de São Pedro para orientação sobre o câncer de próstata.

A primeira ação está agendada para as 13h do dia 14 de novembro, na Unidade Básica de Saúde do São Dimas, quando a médica Jaqueline Tavares faz palestra com o tema “Aspectos relacionados à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata”.

Às 8h do dia 23, na Ergosaúde, será realizada ação de prevenção, orientação e diagnóstico precoce do câncer de próstata com 80 pacientes que já terão colhido exames laboratoriais de investigação. Eles receberão o acolhimento profissional e terão consulta médica com especialista, teste rápido para HIV, Hepatites B e C e Sífilis, atendimento com psicólogos e seguirão com atendimento na rede municipal de saúde. Para esta ação, os interessados devem procurar a Ergosaúde antecipadamente. O endereço é avenida dos Imigrantes, 795.

“Sintomas e tratamento do câncer de próstata” é o tema da palestra marcada para às 13h do dia 27 de novembro, também na UBS São Dimas. A palestrante será a médica Débora Oseliero.

No dia 28, a partir das 8h, na UBS São Dimas, será oferecido corte de cabelo gratuito, pelos barbeadores do bairro, para pacientes que participarem da triagem de solicitação de exames solicitados pelos clínicos da unidade de saúde durante o mês de novembro. 

E para encerrar a programação, no dia 30, às 8h, na Umis, acontecerá ação de prevenção, orientação e diagnóstico precoce do câncer de próstata com 80 pacientes que já terão colhido exames laboratoriais de investigação (colesterol, glicemia de jejum, urina e PSA). Eles receberão o acolhimento de profissionais, consulta médica com especialista, teste rápido para HIV, Hepatites B e C e Sífilis com enfermeiras capacitadas, atendimento com psicólogos, USG de próstata se necessário e seguirão com atendimento na rede municipal de saúde. Para participar desta atividade, é preciso fazer cadastro e triagem nas unidades de saúde em que os munícipes são atendidos.

 

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.