Novas regras para atividades começam a valer neste sábado

Entra em vigor neste sábado, dia 17 de abril, o decreto municipal que estabelece novas regras para o funcionamento das atividades em São Pedro.

Ficam autorizadas a atender com 30% da capacidade do estabelecimento e das 5h até as 20h, atividades comerciais e estabelecimentos similares. É obrigatório o uso de álcool em gel, máscara e manutenção do distanciamento social.

Restaurantes e lanchonetes também podem atender com 30% da capacidade, com restrição do número de mesas e limite de 4 pessoas por mesa. É obrigatório o uso de álcool em gel, máscara e manutenção do distanciamento social. O horário é das 5h às 20h.

Para salões de beleza, barbearia e similares vale a mesmo índice de limitação: 30% da capacidade do estabelecimento, mas neste caso é preciso ter horários agendados e intervalo entre as pessoas atendidas para desinfecção dos equipamentos.  É obrigatório o uso de álcool em gel, máscara e manutenção do distanciamento social. O horário segue o estabelecido para os outros setores: das 5h às 20h.

No caso da atividade religiosa coletiva, a permissão é para realização de cultos, missas e demais celebrações religiosas com limite de 30% da capacidade e adoção dos protocolos sanitários, especialmente o distanciamento com delimitação de assentos e uso obrigatório de álcool em gel, máscara e distanciamento social.

O decreto estabelece ainda que em qualquer dia e horário são permitidos o delivery (estabelecimentos entregam no local determinado pelo consumidor), drive thru (estabelecimento entregam para o consumidor em seu veículo) e take away (consumidores retiram produtos na porta dos estabelecimentos).

Publicado em: 16/04/2021 16:37

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.