
O bairro Nova São Pedro I deverá ser finalizado com a pavimentação em até 15 dias; sinalização viária também está sendo realizada
Com toda a infraestrutura necessária. É assim que está sendo realizada a obra no bairro Nova São Pedro I, que recebeu galerias pluviais, guias, sarjetas, pavimentação e agora, sinalização viária. Um trabalho por administração direta da Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Obras, dentro do planejamento de gestão do prefeito Helinho Zanatta.
A máquina de sinalização viária, adquirida nesta gestão, já economizou mais de 60% em tinta e mão de obra, além de tempo de serviço, no bairro até o momento. “Utilizamos, entre tinta branca e amarela, 10 latas em dois dias de serviço no Nova São Pedro I. Se fosse manual, certamente faríamos em duas semanas e gastaríamos mais de 16 latas”, disse Rosivaldo Amaro da Silva, coordenador de Trânsito e Transporte.
“Esta era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Nova São Pedro I, que está muito próximo do centro, portanto, ação importante para a cidade, deixando-a mais bonita e com melhor acesso. E não é somente a infraestrutura, é também mais qualidade de vida e saúde. Nosso município está em desenvolvimento e a população merece este trabalho”, destacou o prefeito.
Os próximos bairros a serem contemplados com pavimentação serão o Nova São Pedro II, com previsão até o final do ano, e o Colinas, que deverá receber a infraestrutura com galerias pluviais, guias e sarjetas para o recebimento da massa asfáltica.
MAIS SINALIZAÇÃO – O bairro Colinas, parte baixa, recebeu 100% de recapeamento, totalizando 23.551,52 metros quadrados, ação que há mais de 15 anos não era realizada. Toda a parte de sinalização viária também foi feita pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte e que continuará nos demais bairros da cidade.
Publicado em: 07/11/2015 00:00