Nova São Dimas II recebe 90 braços de luz

O trabalho de instalação de 90 braços de luz no bairro Nova São Dimas II concluído nesta sexta-feira, 19, marca mais uma etapa do processo de urbanização do local. O prefeito Thiago Silva, o secretário de Governo Clovis Vaz e os vereadores José Roberto de Moura, o Dudu; Adilson de Jesus, o Branco, e Alessandra Pisco estiveram no local.

“Esta é mais uma etapa de um processo que garantiu melhorias como instalação das redes de água e esgoto, pavimentação, galerias de água pluviais, guias e sarjetas, além de energia pela CPFL “, disse o prefeito. Ele destacou também que a Câmara Municipal aprovou e o processo de licitação já foi iniciado para a construção de uma quadra multiuso no local.

A iluminação pública faz parte também do projeto Luz para São Pedro, que desde 2014 já instalou mais de 5.000 braços de luz em toda a cidade. Entre o final do ano passado até agora foram instalados 479 braços de luz nos bairros Praia Branca, Nova São Pedro I, rua Antonio Ramiro, no Chácaras ABC, rua Mário Zeza, no Jardim Navarro, Vale do Sol e Portal das Águas.  

Os pontos para instalação de iluminação pública foram definidos após levantamento iniciado em 2013 que considerou não apenas os locais com residência, mas também terrenos e loteamentos. As lâmpadas usadas nos braços de luz são de 150 watts, com grande poder de iluminação.

A iluminação pública é considerada importante reforço na segurança pública ao contribuir para redução dos índices de criminalidade, além de incentivar o turismo, comércio e lazer no período noturno em períodos sem as restrições impostas pela pandemia.

MUDANÇA APROVADA – Moradora do bairro com o marido e dois filhos, Leda Pires aprovou a mudança. “Conversando com a minha vizinha ontem, falamos sobre a mudança que já deu no bairro com a iluminação. Tem bastante movimento de pessoas e de carro à noite e com a luz ficou melhor. Agradeço por terem feito isso por nós”, disse.

Publicado em: 19/03/2021 18:23

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.