Nova etapa da castração social será neste domingo

O Programa Social de Castração Social de Cães e Gatos realizado pela Prefeitura de São Pedro fará neste domingo, dia 25, mais uma etapa da ação. Foram agendados 180 animais que, além de serem castrados, receberão um microchip, que permite de maneira simples, identificar o animal que for encontrado em vias públicas.
Na primeira etapa deste ano, dos 180 animais programados, apenas 145 foram levados por seus donos. “Essa é uma preocupação nossa. Pedimos que todos que tiveram seus agendamentos programados e não puderem ir, que avisem antecipadamente para que outros animais sejam contemplados com a ação”, destacou Matheus Murbach, veterinário responsável da Prefeitura.
Ao total, até o momento foram atendidos 1.531 animais, sendo 211 gatos, 348 gatas, 264 cães e 708 cadelas. “Um projeto inédito do nosso governo e que não parou, atendendo uma demanda e solicitação antiga de nossa população, chegando a esse grande número de animais já castrados. E daremos continuidade a esta ação, importante até na melhoria da saúde pública, tanto animal, quanto de nossa população”, destacou Thiago Silva, vice-prefeito e diretor-presidente do Saaesp.
A castração é realizada com o apoio da Câmara Municipal e grupos de defesa e proteção aos animais, e atende à Lei Municipal 3.138.
CADASTRO – O Controle de Endemias informa que toda quinta-feira podem ser feitos novos cadastros de pessoas interessadas no serviço. É preciso apresentar cópia do CPF, RG e comprovante de residência do proprietário, além de dados do animal. O cadastro deve ser feito na Secretaria de Saúde, localizada na rua Ernesto Giocondo, 46, bairro Santa Cruz.
Outra informação importante é para que pessoas que fizeram o cadastro, mas mudaram o telefone ou ainda não foram contatadas, procurem o Controle de Endemias pelo telefone 3481 9370, para atualização dos dados.
Publicado em: 23/03/2018 15:17