Nova coordenadora do Meio Ambiente fala dos planos para a área

A engenheira agrônoma Waleska Del Pietro, nova coordenadora do Meio Ambiente, departamento ligado à Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos, falou sobre seus projetos para a área.  “Vamos desenvolver um trabalho integrado entre as secretarias, como Saúde e Educação. A proposta é realizar, por exemplo, ações de Educação Ambiental nas escolas”, disse a coordenadora que também é mestre em Agricultura e Ambiente e tem especialização em Educação e Gestão Ambiental.

Outras prioridades da coordenadora estão relacionadas à arborização urbana e conscientização sobre o lixo, com participação ativa da comunidade. “É preciso que a arborização fique em harmonia com o ambiente urbano e para isso vamos buscar soluções para substituição de espécies inadequadas e que eventualmente estão em locais impróprios”, disse, reforçando que buscar parcerias com empresas também estão em seus planos de ação. “Podemos fazer parcerias com empresas de pequeno e grande porte, como a CPFL por exemplo, pois quando trabalhamos com parceiros chegamos mais longe”, afirmou.

Waleska, que também é integrante do Comdema (Conselho de Defesa do Meio Ambiente), falou ainda sobre o Programa Município Verde-Azul, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que tem o propósito de apoiar a agenda ambiental dos municípios e o desenvolvimento sustentável.  “O objetivo é ter um olhar diferenciado em busca de mudança na posição de São Pedro neste ranking”.

AGENDA – O calendário de reuniões ordinárias do Comdema foi definido até o final do ano. Realizadas uma vez ao mês, as reuniões são abertas ao público e tem o objetivo de melhorar as ações do setor.

A primeira reunião está agendada para o dia 26 de fevereiro. As demais serão nos dias 26 de março, 30 de abril, 28 de maio, 25 de junho, 30 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro, 29 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro. Todas as reuniões do Comdema serão realizadas na Câmara Municipal, às 15h30.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.