Nova classificação do Plano São Paulo restringe atividades nos fins de semana e no período noturno em dias úteis em todo o Estado

Em mais uma tentativa de barrar o avanço da pandemia, o governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira,22, a fase vermelha para todas as cidades paulistas a partir das 20h todos os dias da semana e durante o dia e a noite nos fins de semana e feriados.

Na prática, comércios, bares e restaurantes não poderão funcionar nos próximos finais de semana e das 20h às 6h em dias úteis a partir da próxima segunda-feira, 25.

A região de Piracicaba, da qual São Pedro faz parte, foi mantida na fase laranja do Plano São Paulo, mas com a regressão para a fase vermelha nos períodos estabelecidos. A medida vale pelo menos até 7 de fevereiro.

Outro anúncio feito pelo Estado é que nenhuma região será classificada nas fases amarela e verde pelo menos até 8 de fevereiro.

LEITOS – De acordo com os dados atualizados pelo Governo de São Paulo, referentes a 21 de janeiro, a região de Piracicaba tem uma taxa de 68,3% na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma estrutura de 15 leitos para cada 100 mil habitantes. Na última atualização em 14 de janeiro, a taxa era de 62%.

Um dos dados mais preocupantes no Estado é o do aumento do número de casos. Só nos 21 primeiros dias deste ano, a alta foi de 42% ante o mesmo período de dezembro passado. O número de mortes também subiu: 39% mais pessoas morreram de Covid-19 neste intervalo.

Foram 62 mil novos diagnósticos e 1.100 óbitos. Ao todo, São Paulo registrou desde o começo da pandemia no Estado, em fevereiro de 2020, 1,66 milhão de casos e 50,6 mil mortes.

Em São Pedro, até o dia 21, foram registrados 1.377 casos e 20 óbitos.

FISCALIZAÇÃO – Na tarde de sexta-feira, os responsáveis pela fiscalização das novas regras reuniram-se para planejar as atividades da próxima semana.

Publicado em: 22/01/2021 15:22

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.