Música no Museu terá Grupo de Música de Câmara Ad Libitum no dia 22

_dsc8097

O Grupo Amador de Música de  Câmara Ad Libitum será a atração do Música no Museu que acontece ás 16h do próximo sábado, dia 22 de outubro, no Museu Gustavo Teixeira.

Ad Libitum é uma expressão latina que significa a bel prazer, à vontade, e muito usada por compositores para dar alternativas aos músicos. Essas alternativas, no âmbito do grupo, são a flexibilidade de se adaptar a músicos que se interessam em participar desse tipo de manifestação artística erudita.

Muitos músicos já passaram pelo grupo, que se apresentou pela primeira vez em São Carlos em 1976, num evento na Universidade de São Paulo. Desde então tem estado presente em muitos momentos culturais e em 2016 comemora seus 40 anos.

É um grupo de música de câmara por duas razões, explicam os participantes: cada instrumento toca uma linha melódica própria, diferente de uma orquestra onde muitos tocam a mesma partitura, e não tem um maestro para liderar os músicos. E amador - a origem da palavra é amar - pois, embora todos exerçam profissões fora da música, é nela que se identificam e compartilham com plateias o prazer pela música.

A apresentação realizada pela Prefeitura de São Pedro é gratuita e aberta a todos os interessados.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.