Música no Museu só de cordas será no dia 24

O violonista Guilherme Santos e o Grupo Cordas Primas de Violas são atrações do Cordas in Concert, apresentação do Música no Museu que acontece às 16h no dia 24 de agosto no Museu Gustavo Teixeira.

Guilherme Santos iniciou seus estudos musicais com o maestro Pedro Cameron, com quem estudou violão erudito, harmonia, regência e teoria musical. Em 2011 graduou-se em licenciatura em música pela Universidade Metodista de Piracicaba. Participou, em 2008 do curso de Apreciação Musical com o maestro John Neschiling, promovido pelo projeto OSESP(Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) Itinerante na cidade de Bauru. Também participou de diversas masterclasses com violonistas de outros países e integra, desde 2013, a Camerata de Violões de Rio Claro, que com o apoio do Ministério da Cultura, realiza trabalhos pedagógicos e concertos por todo o Estado de São Paulo.

Em seu programa estão Julia Florida, de Agustin Barrios; Abismo de Rosas, de Américo Jacomino (Canhoto); Uma Valsa e Dois Amores, de Dilermando Reis; Ternura, de Pedro Cameron; Fascinação, de Fermo Dante Marchetti;  Estrada do Sol, de Tom Jobim e Carinhoso, de Pixinguinha.

PRATA DA CASA - O Cordas Primas é um sexteto formado por habilidosos violeiros da Orquestra de Violas de São Pedro. Formado nas oficinas oferecidas no Museu Gustavo Teixeira, o grupo tem em seu repertório clássicos como Cuitelinho, Saudade da Minha Terra, Canoeiro, Ouça um passado feliz, Sanfoneiro folgado, Cavalo enxuto, O ipê e o prisioneiro, Calix Bento, Cidade Morena, Tocando em frente, Disparada, Romaria, Chora Viola e Chalana.

O Cordas Primas é formado por Gabriel Polegate, Luiza Kato, Elza Kato, Jair Galante, Danilo Giacomini e Benedito Luis Carrara, mais novo integrante do grupo.

SERVIÇO – Música no Museu – Cordas in Concert, dia 24 de agosto, sábado, às 16h, com Guilherme Santos e Grupo Cordas Primas de Violas, no Museu Gustavo Teixeira, rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524 , Centro, São Pedro. Gratuito.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.