Música, iluminação e presépio são destaques do Presente Cultural de Natal

creditos-cristiano-oliveira-agito-sao-pedro7

Música de diferentes estilos,  apresentação de “pratas” da casa, iluminação especial e o tradicional presépio na praça Gustavo Teixeira são as atrações do Presente Cultural de Natal, programação especial realizada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro. As atividades começam no dia 3 de dezembro, sábado, com apresentação de Fabíola e Edilene na Feira do Produtor. No mesmo dia, às 20h30, haverá inauguração do presépio na praça Gustavo Teixeira  e da iluminação na praça e no portal de entrada da cidade.

Um dos destaques da programação acontece no dia 4, quando, a partir das 10h30,  apresentam-se a Orquestra de Violas de São Pedro; o Cordas Primas, grupo de Violas Instrumental de São Pedro e os alunos das oficinas de viola caipira, no Boulevard de Artes e Artesanato Dona Hermelinda.

No dia 10 de dezembro, sábado, o destaque é para o Encontro de Corais, que acontece às 20h30 na igreja matriz de São Pedro, com a participação do Coro Infantil Municipal de São Pedro, grupo vocal Vozes do Itaqueri e Oficina de Canto Coral de São Pedro, Grupo Anima Quarteto Vocal, de Piracicaba; Madrigal CLAP, de Jundiaí; Coro Stella Alpina e Coro Caneva, de Piracicaba. No mesmo dia, às 9h, na Feira do Produtor, a apresentação será do Samba3, que apresenta música raiz.

No domingo, dia 11, às 10h30, a Corporação Musical União Charqueadense apresenta-se no Boulevard de Artes e Artesanato Dona Hermelinda e das 9h às 16h acontece na praça Gustavo Teixeira o I Interclubes São Pedro, com apresentação da Banda Old Radio e arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade.

Choro é a atração do dia 17. Às 9h, a Turma do Choro se apresenta na Feira do Produtor e às 20h30, o grupo Choro de Saia, com choro e MPB em seu repertório, faz apresentação na praça Gustavo Teixeira.

No dia 18, domingo, às 10h30, Sandra Golinelli apresenta o Piano na Praça no Boulevard de Artes e Artesanato Dona Hermelinda.  A véspera de Natal e Ano Novo também tem apresentações programadas, ambas na Feira do Produtor: no dia 24, às 9h,  a apresentação é do In Bar e no dia 31 do grupo Novoriz. Os dois grupos tocam pop e MPB.Toda a programação é gratuita e aberta a todos os interessados.

TURISMO – Como acontece todos os anos, São Pedro deve receber grande número de turistas que escolhem a Estância para passar as festividades do fim de ano. A estimativa da Secretaria de Turismo é registrar o mesmo número verificado nos anos anteriores: aproximadamente 30 mil pessoas.

p1100976

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.