Museu Gustavo Teixeira oferece visita guiada a estudantes

Alunos do Colégio São Vicente de Paulo conheceram o local e receberam informações sobre a história da cidade


O Museu Gustavo Teixeira, sob responsabilidade da Coordenadoria de Cultura de São Pedro, recebeu nesta quarta-feira (16/02) alunos do Colégio São Vicente de Paulo, que participaram de visita guiada pelo local, com o intuito de aprenderem sobre a história da cidade. A atividade integra a programação de aniversário de São Pedro, que completa 141 anos na terça-feira, dia 22 de fevereiro.

Na ocasião, a equipe do museu realizou ações educativas com os alunos, a fim de fixar as informações transmitidas durante a visita. Os temas abordados foram: história de São Pedro, vida e obra de Gustavo Teixeira e histórico do prédio que abriga o museu. Na sequência, os estudantes responderam a perguntas e utilizaram tabuleiro e dado para dinâmicas.

“Essas visitas guiadas são extremamente importantes para as crianças e jovens, que têm a oportunidade de conhecer muito mais da nossa cidade e depois repassar aos familiares em casa”, comentou o coordenador de Cultura de São Pedro, Ivan Teixeira.

Diversas outras escolas já têm data reservada para a visita guiada com a equipe do museu. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone (19) 3481-9205.

Publicado em: 17/02/2022 17:02

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.