Museu Gustavo Teixeira funciona em horário especial no aniversário da cidade

Local fica aberto para visitação das 9h às 13h; a entrada é gratuita
 

O Museu Gustavo Teixeira, administrado pela Coordenadoria de Cultura, funciona em horário especial nesta terça-feira (22/02), feriado do aniversário de 141 anos de São Pedro. O local fica aberto para visitação das 9h às 13h. A entrada é gratuita.

Inaugurado em 1972, o museu possui como acervo documentos e objetos que relatam a história da cidade, além da vida do poeta Gustavo Teixeira. Tropeiros e Câmara Municipal são os principais temas tratados nas salas.

“Além de participar de todas as atividades especiais que a prefeitura preparou para comemorar o aniversário da cidade, os moradores do município e os turistas podem aproveitar o feriado para conhecer o museu e a riqueza histórica que temos”, comentou o coordenador de cultura de São Pedro, Ivan Teixeira.

NO CARNAVAL – No período de Carnaval, o Museu Gustavo Teixeira também abre as portas. Nos dias 27 e 28/02 e 1/03, o local funcionará das 9h às 13h.

GUSTAVO TEIXEIRA – Nascido em São Pedro em 1881, no sítio São Francisco, Gustavo Teixeira iniciou os estudos da escrita na própria casa, com a mãe, que era professora, com o pai, um ex-seminarista, e também com os irmãos mais velhos. Aos 12 anos começou a fazer versos. Em 1901, mudou-se para a capital paulista, onde continuou os estudos. Escreveu Ementário (1908), Poemas Líricos (1925) e Poesias Completas (1959). Ele morreu em São Pedro, vítima de pneumonia, em 22 de setembro de 1937.

SERVIÇO - Museu Gustavo Teixeira. Aberto nos feriados, das 9h às 13h.  Entrada gratuita. Rua Joaquim Teixeira Toledo, 524, Centro. Informações: (19) 3481-9205.

Publicado em: 21/02/2022 17:16

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.