Mostra Cultural será dia 8 no Museu Gustavo Teixeira

A Coordenadoria de Cultura realiza no dia 8 de junho, quinta-feira, a mostra dos trabalhos dos alunos e professores das oficinas culturais do primeiro semestre, realizadas no Museu Gustavo Teixeira.

As atividades, gratuitas e abertas a todos interessados, terão início às 20h, com apresentações de teatro, dança de salão, violão e convidados, como Marcela Pratti, que fará apresentação de flauta doce e o grupo vocal Vozes do Itaqueri. Também haverá exposição dos trabalhos de pintura e forração francesa.

“As oficinas culturais proporcionam oportunidade ímpar de contato com a arte, além de propiciar o desenvolvimento do talento e habilidade de cada participante e abrir um canal  para que  cada aluno se expresse através de sua arte, seja através dos trabalhos manuais, dança ou música”, destaca a coordenadora de Cultura, Sandra Golinelli.

Para Sandra, as oficinas também estimulam a percepção de si próprio e do outro e a apreciação da arte em geral. “As aulas em grupo fortalecem os laços e vínculos de amizade e companheirismo.” A coordenadora informa também que a cada semestre procura inovar e trazer novas oficinas, de acordo com o interesse e procura da comunidade. Como exemplo cita a oficina de patchwork. “Começamos com um workshop de apenas um dia, e como tivemos muitos pedidos, realizaremos duas oficinas de 3 meses cada a partir de agosto”.

Sandra destaca também que sempre é feita uma avaliação com o público interessado para abertura de novas oficinas. “Pedimos às pessoas que querem e se interessam por arte para nos procurar e manifestar seu interesse. Só assim poderemos trazer novos cursos, de acordo com a procura e interesse da população,” avisa.

Para o segundo semestre já estão abertas inscrições para as oficinas de patchwork, violão (a partir de 12 anos) popular e Orquestra Intermunicipal (leitura de partitura), pintura (a partir de 14 anos), viola (a partir de 12 anos), dança de salão (a partir de 16 anos), forração francesa e teatro. As aulas terão início em agosto e mais informações podem ser obtidas no Museu Gustavo Teixeira, telefone 3481 9205.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.