Moradores do Vertentes destacam boas condições de estradas rurais

Jorge Duarte Novaes, de 74 anos, há 44 anos trabalha em uma propriedade de um alqueire no bairro Vertentes. Há sete anos ele e a esposa Abigail mudaram-se para o local. “Quero agradecer a equipe da Prefeitura pelo trabalho que tem feito na manutenção das estradas rurais. Nunca esta estrada ficou assim. Foi preciso até colocar lombada para evitar que os carros andem em alta velocidade”, conta  sr. Jorge.

“Teve uma vez, há vários anos, que meu filho pegou o trator para ajudar a desatolar os carros que ficaram presos em um trecho da estrada. Foram mais de 30”, recorda dona Abigail. Ela e o marido usam constantemente a estrada para irem à área urbana da cidade e usar outros serviços públicos, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Também fomos muito bem atendidos. Meu marido foi encaminhado para a consulta com o otorrino e poucos dias depois já foi consultado”, relatou a moradora que também agradece a atenção dada ao local pelo vereador Índio.

São Pedro tem uma área territorial de 611,278 km quadrados segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Deste total, estima-se que a Zona Rural ocupe 87,4%, o que exige grande empenho da Coordenadoria de Serviços Rurais, departamento da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos. Só as propriedades rurais ativas, segundo levantamento da Casa da Agricultura de São Pedro, são 675.

ESTRUTURA – Foram várias as mudanças implementadas pela administração do prefeito Helinho Zanatta  para garantir a manutenção dos aproximadamente 1.000 km de estradas não pavimentadas no município, como aquisição de maquinário – motoniveladoras, retroescavadeira, caminhão basculante, entre outros – realização de convênios com Estado e União que garantem programas de manutenção das estradas para melhorar a condição das estradas vicinais e facilitar o escoamento da produção agrícola, especialmente aquela produzida por meio da agricultura familiar, uso de mistura de solo e pedra compactada, implantação de lombadas, saída de água pluvial e embaulamento de ruas para facilitar o escoamento da água.

A manutenção adequada ajuda a melhorar vários aspectos do cotidiano de moradores, produtores ou proprietários de chácaras e interfere de maneira significativa na qualidade de vida, por isso sempre foi tratada com especial atenção pela administração municipal.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.