Moradora de 92 anos da Casa dos Velhinhos recebe vacina

A próxima etapa agora é a vacinação para idosos com 90 anos ou mais, que acontece a partir do dia 8

"A sensação é de alegria. Aguardava ansiosa por essa vacinação e não via a hora que chegasse para ficar mais tranquila". A declaração de Irena Biluca Favaro, 92 anos, a primeira idosa a ser vacinada na Casa dos Velhinhos nesta quinta-feira, traduz a expectativa que acompanhou o início da imunização nas casas de longa permanência para idosos.

"É um momento de emoção. Estou grato por ver essa situação acontecendo. Um momento muito aguardado que hoje acontece de fato. Quero agradecer a todas as pessoas que colaboraram todo esse tempo. Foi um tempo muito difícil e desgastante. Agradeço também ao poder público que sempre nos acompanhou, à Secretaria de Saúde, à Vigilância e principalmente ao prefeito Thiago Silva, que nos apoiou e sempre nos atendeu com carinho" disse Valmir Veronese, presidente da Casa dos Velhinhos.

Neste primeiro dia de vacinação dos idosos foram imunizadas 110 pessoas na Casa dos Velhinhos e outras instituições que abrigam idosos.

NOVA ETAPA - A próxima etapa agora é a vacinação para idosos com 90 anos ou mais, que acontece a partir do dia 8, segunda-feira, até o dia 12, na Umis, das15h30 às 19h. O horário escolhido foi para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Para esta faixa etária, a Secretaria de Saúde preparou um esquema de atendimento especial. Os idosos e seus acompanhantes podem se dirigir a Umis e após o acompanhante preencher os dados e apresentar o cartão SUS da pessoa que será vacinada, o profissional de saúde fará a vacinação no carro.

“Este é mais um dia importante para nossa cidade, que marca o início da vacinação dos pacientes institucionalizados e dá sequência ao cronograma de vacinação, que começou com funcionários da linha de frente da saúde. O número de vacinas que recebemos é reduzido, então somos obrigados a seguir um critério para vacinar todos, mas de acordo com o cronograma estipulado. Vacinar os idosos, protegendo-os da pandemia, é motivo de grande alegria”, destacou o secretário de Saúde, Giuliano Antonelli.

“Dar início à vacinação dos idosos, principalmente dos que vivem em instituições é mais um passo importante rumo a um novo cenário, que todos buscamos, de novas perspectivas frente à pandemia”, disse o prefeito Thiago Silva.

Publicado em: 04/02/2021 17:40

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.