Ministério Público do Trabalho recomenda aos munícipes reforço nos sacos de lixo

O Ministério Público do Trabalho encaminhou à Prefeitura de São Pedro recomendação para que os munícipes sejam orientados a adotar medidas de prevenção no descarte encaminhado para a coleta domiciliar. “Os materiais deverão ser ensacados duas vezes em sacos resistentes, descartáveis e com enchimento de até dois terços da sua capacidade” orienta o documento das procuradoras do Trabalho Alvamari Cassillo Tebet e Leda Regina Fontanesi.

O documento encaminhado pela Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª região lista a necessidade do esforço conjunto de toda a sociedade para conter a disseminação da Covid-19, conforme orientações do Ministério da Saúde, Anvisa e Organização Mundial da Saúde, assim como destaca que a prestação dos serviços de limpeza urbana é essencial para a proteção do meio ambiente e da saúde humana e não pode ser interrompida, pois contribuem para auxiliar na prevenção da transmissão do coronavírus e de outras doenças.

“Com a adoção destas medidas pela população, a prevenção contra o coronavírus será reforçada e as possibilidades de transmissão diminuem, por isso é importante que todos colaborem”, disse o secretário de Governo, Pedro Aguiar.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.