Ministério aprova convênio e homologa projeto de pavimentação do Santana

Obra faz parte da mobilidade urbana e dará acesso a pontos turísticos

Serão 3.400 metros lineares, totalizando 24 mil metros quadrados de pavimentação na via principal do bairro do Santana, dando mobilidade urbana aos moradores e turistas. Neste último dia 7, o Ministério das Cidades homologou aprovação do projeto, autorizando abertura de licitação com investimento de R$ 2,3 milhões.

A proposta da Prefeitura de São Pedro foi cadastrada em julho de 2018 com emendas parlamentares como do deputado federal Ricardo Izar e Missionário Olímpio.

“Essa obra dá acesso ao perímetro urbano. Além de todo um planejamento municipal, também teve a demanda através de pesquisa realizada pelo Comtur, demonstrando a necessidade de melhoria da via para acesso de pontos turísticos como o Santana’s Ranch e o Restaurante Cachoeiras da Furna”, disse Caio Piedade, secretário de Obras e Infraestrutura.

Uma visita ao local essa semana foi realizada pelo secretário, acompanhado do vice-prefeito Thiago Silva e do vereador Toninho da Sorveteria, que fez a indicação de número 160, em 20 de junho de 2018, para que realizasse a pavimentação do bairro. “Quero agradecer ao prefeito Helinho Zanatta por aceitar essa indicação. Com essa obra os moradores terão mais qualidade de vida e facilidade de acesso”, destacou o vereador.

“Temos muita preocupação com o bem estar de nossos clientes, por isso vemos como uma grande vitória essa pavimentação. Vamos conseguir ajudar ainda mais movimentar uma pequena parcela da economia de São Pedro com a vinda de mais turistas em nosso espaço, já que hoje esse setor é um dos que mais aquece a economia mundialmente. Agradecemos imensamente o apoio e dedicação da Prefeitura Municipal de São Pedro, Secretaria de Turismo e Obras e todos da atual gestão nesses anos que não mediram esforços para atender sempre nossas necessidades acreditando em nosso trabalho”, disse Priscila Bertato Prado, gerente da Cachoeiras da Furna.

Para Thiago Silva, essa é mais uma ação que mostra trabalho de uma gestão competente e comprometida do prefeito Helinho Zanatta. “Seguimos um planejamento estratégico para desenvolvimento da cidade. Em 2013, com a Agenda 2025, muitas demandas foram solicitadas. Essa foi uma delas, dando mobilidade urbana e melhorias em vias de acesso turístico. Continuamos comprometidos e trabalhando por nossos moradores e turistas de nossa São Pedro pelo desenvolvimento e qualidade de vida de todos”, garantiu.

O prazo para contratação de empresa para início das obras deve ser de aproximadamente 90 dias.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.