Mesmo sem Carnaval, Prefeitura de São Pedro intensifica fiscalização

Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Fiscalização, Vigilância Sanitária da Prefeitura e Conselho Tutelar vão intensificar as ações de fiscalização entre os dias 13 e 16 de fevereiro, período que seria realizado o Carnaval, cancelado por conta da pandemia do Covid-19.

O objetivo principal é continuar evitando aglomerações tanto em espaços públicos como as praças e parques ou estabelecimentos como bares, lanchonetes, casas ou chácaras de veraneio. A praça Gustavo Teixeira, por exemplo, que já recebeu  ação integrada da GCM, PM e Conselho Tutelar na semana passada, volta a ser palco de operação neste fim de semana.

Os responsáveis alertam que os eventos com aglomeração estão proibidos pela legislação  e pedem a colaboração de todos para respeitar as regras estabelecidas. “Se todos respeitarem as medidas feitas para preservar a saúde, no futuro poderemos realizar eventos 100% seguros”, destaca a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.

SEM PONTO FACULTATIVO – Em São Pedro, todos os dias da próxima semana terão expediente normal nas repartições públicas do município, já que não foi determinado ponto facultativo para este período.

O feriado está suspenso também nas repartições e serviços públicos do Estado, que vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. “O objetivo é impedir aglomerações comuns em festejos de Carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e proteger vidas em um momento em que casos e óbitos por Covid-19 crescem em todo o estado”, destaca o site do Governo de São Paulo.

Publicado em: 12/02/2021 18:21

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.