Meio Ambiente exibe o filme "Idade da Água" com entrada gratuita

Realização é uma parceria com o Cine Teatro São Pedro e Mostra Ecofalante

Nesta quinta-feira, 9, às 20h, a Coordenadoria de Meio Ambiente, em parceria com o Cine Teatro São Pedro e a Mostra Ecofalante, exibirá o filme "Idade da Água"; mais uma atividade programada para a comemoração da Semana do Meio Ambiente, que acontece desde o dia 28 de maio e se encerra no dia 10 de junho. Ao final da exibição, uma roda de conversa será conduzida por especialistas.

O filme tem 82 minutos de duração, e alerta sobre a questão da falta de água no planeta Terra e a cobiça internacional pela Amazônia, o maior reservatório de água doce do planeta. Além de concentrar 20% da água potável no mundo, a Amazônia é a região com maior possibilidade de manter seus mananciais nas próximas décadas, graças à umidade de suas florestas.

A Ecofalante é uma ONG fundada em 2003 que une cultura e educação para tratar de assuntos com temáticas ambientais. Com produções de documentários e programas de televisão, a Ecofalante visa conscientizar as pessoas acerca das questões socioambientais.

“É necessário utilizar da cultura para que seja despertado um olhar mais profundo para as questões ambientais, já que ela tem o papel de instigar reflexão e o poder de democratizar questões como essa, tomando o tema mais acessível”, disse Rogério Bosqueiro, coordenador de Meio Ambiente.

Mais de 900 alunos da rede municipal e estadual também serão recepcionados no cinema nesta semana, onde assistirão aos filmes e, também da Mostra Ecofalante, que tratam os assuntos consumo e geração de resíduos em nossa sociedade.

Para se inscrever, o interessado poderá ligar para o número 3481-9260, via link (https://forms.gle/RmyGbLXL.g9INK5eus) ou ainda ir presencialmente à Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Veja o trailer em:
https://vimeo.com/279256491

Publicado em: 08/06/2022 17:53

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.