Médico avalia pacientes após mutirão de catarata
Após realizar o 7º Mutirão de Catarata em São Pedro no último sábado, o médico Rafael Camargo fez, na segunda-feira. reavaliação dos 15 pacientes operados, na Umis (Unidade Mista e Integrada de Saúde). As cirurgias foram realizadas na Santa Casa de São Pedro.Desde 2013, 214 cirurgias deste tipo foram realizadas no município.
Muitos dos pacientes fizeram a operação da segunda vista neste mutirão. Foi o caso de Misael Nakamura, 76 anos, que não escondia a felicidade com o resultado da cirurgia. “Ganhei grandes presentes de Ano Novo, agora tudo está bem clarinho. Enxergo tudo”, disse. A primeira cirurgia foi realizada em novembro do ano passado.
Dalva Minelli, 80, também operou a segundo olho. “Minha mãe só ficou brava com uma coisa: agora ele vê as rugas”, brinca Carla Minelli, filha de dona Dalva, que após as cirurgias retomou atividades cotidianas que antes tinha dificuldades para executar.
Helio Calori, 60, operou o olho esquerdo. “Percebi uma melhora muito grande na visão. Estou enxergando melhor”, contou.
Sandra Angeli elogiou a organização e o atendimento prestado aos pacientes. “Só não me conformo com as pessoas que faltam à cirurgia”, disse a paciente que em nome do grupo agradeceu também todo o empenho e devoção profissional do médico Rafael Camargo.
Osmarina Lopes, que levou a cunhada Maria, de 71 anos, para fazer a cirurgia, também não poupou elogios. “Fomos muito bem atendidos, como todas as vezes que precisamos do SUS. A equipe toda está de parabéns”, disse.
Aos pacientes, o médico destacou a ação da Prefeitura de São Pedro na realização dos mutirões e lembrou que o trabalho é feito em equipe. “Todo mundo está empenhada em fazer um bom trabalho”, destacou.
Publicado em: 02/03/2016 16:53