Médico avalia pacientes após mutirão de catarata

Após realizar o 7º Mutirão de Catarata em São Pedro no último sábado, o médico Rafael Camargo fez, na segunda-feira. reavaliação dos 15 pacientes operados, na Umis (Unidade Mista e Integrada de Saúde). As cirurgias foram realizadas na Santa Casa de São Pedro.Desde 2013, 214 cirurgias deste tipo foram realizadas no município.

Muitos dos pacientes fizeram a operação da segunda vista neste mutirão. Foi o caso de Misael Nakamura, 76 anos, que não escondia a felicidade com o resultado da  cirurgia. “Ganhei grandes presentes de Ano Novo, agora tudo está bem clarinho. Enxergo tudo”, disse. A primeira cirurgia foi realizada em novembro do ano passado.

Dalva Minelli, 80, também operou a segundo olho.  “Minha mãe só ficou brava com uma coisa: agora ele vê as rugas”, brinca Carla Minelli, filha de dona Dalva, que após as cirurgias retomou atividades cotidianas que antes tinha dificuldades para executar.

Helio Calori, 60, operou o olho esquerdo. “Percebi uma melhora muito grande na visão. Estou enxergando melhor”, contou.

Sandra Angeli elogiou a organização e o atendimento prestado aos pacientes. “Só não me conformo com as pessoas que faltam à cirurgia”, disse a paciente que em nome do grupo agradeceu também todo o empenho e devoção profissional do médico Rafael Camargo.

Osmarina Lopes, que levou a cunhada Maria, de 71 anos, para fazer a cirurgia, também não poupou elogios. “Fomos muito bem atendidos, como todas as vezes que precisamos do SUS. A equipe toda está de parabéns”, disse.

Aos pacientes, o médico destacou a ação da Prefeitura de São Pedro na realização dos mutirões e lembrou que o trabalho é feito em equipe. “Todo mundo está empenhada em fazer um bom trabalho”, destacou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.