Margens do ribeirão Samambaia recebem 5.000 mudas

Uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados localizada nas margens direita e esquerda do ribeirão Samambaia foi o local escolhido para o plantio de 5.000 mudas. Na ação, parte de um plano de recuperação ambiental, foram usadas espécies nativas regionais classificadas como pioneiras e não pioneiras.
Foram utilizadas 58 espécies de mudas nativas da região, oriundas de viveiros com certificados de inscrição no Renasem (Registro Nacional de Sementes e Mudas), dando ênfase às espécies frutíferas de atração da avifauna.
Um complicador para o plantio nesta época do ano pode ser a falta de chuvas, mas a irrigação torna a ação viável. O secretário de Obras Caio Piedade, que acompanhou o trabalho realizado pela empresa vencedora da licitação, diz que é comum este tipo de atividade apresentar uma porcentagem de perda. “Isso será acompanhado pelos próximos meses e se houver necessidade, as plantas serão substituídas, já que a empresa vencedora da licitação fará manutenção pelo período de dois anos”.

Publicado em: 21/09/2017 14:57