Mais um módulo do "Bem Receber São Pedro" foi finalizado

Mais um curso do projeto “Bem Receber São Pedro” foi finalizado. Foram 20 empresários dos ramos de alimentação, meios de hospedagem e vestuário e acessórios que participaram deste módulo, realizado na nova sede da Secretaria de Turismo, entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro.

“Este curso, com total de 40 horas de estudo, foi voltado ao empreendedor e ao futuro empreendedor, onde foram passadas as 40 maiores ferramentas para se alavancar um negócio. Trabalhou a capacidade empreendedora, a competitividade, capacidade de diferenciação e capacidade de aplicação. O programa ofereceu ferramentas ao empresário para conhecer melhor o seu negócio, desbravar seus medos em melhorias e aumento de seu produto”, destacou Adriana Alcuri Amado, agente de atendimento do Sebrae Aqui São Pedro.

Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, esse encontro favoreceu o despertar da criatividade para fazer diferente e melhor. “Capacitar para possibilitar uma melhor gestão é uma das melhores ferramentas para aumentar a geração de renda. Usar essas técnicas para melhorar o serviço trará benefícios para que o turista e o próprio morador sintam-se acolhidos em nossa Estância”, disse.

"Há exato um ano fiz o curso do Empretec, também pelo Sebrae, que foi muito importante pra mim, porém, não me libertou dos meus medos para realmente empreender. Já o Empreenda, está me dando a expertise, a confiança e a ferramenta para que eu efetivamente coloque o meu sonho de empreender em prática”, afirmou Ludmilla Fonseca, chef e professora do Senac que participou deste módulo.

Foram disponibilizadas mais de 120 vagas entre cursos do Bem Receber nas áreas de comércio, hotelaria e alimentação fora do lar; Canvas, Projeto Educacional, o Empreenda e o último, que será o Super Mei, com investimento de mais de R$ 127 mil, custeados pela Prefeitura de São Pedro, sem nenhum custo ao empresário e seus colaboradores.

   

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.