Mais de 5 mil alunos iniciam ano letivo nas escolas municipais de São Pedro na próxima segunda-feira

Unidades escolares seguem protocolos sanitários para conter o avanço da Covid-19; há novidades em materiais para os alunos

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de São Pedro começa na próxima segunda-feira, dia 07 de fevereiro. As 22 escolas municipais devem receber cerca de 5 mil alunos, do ensino Infantil ao Fundamental II. Todas as unidades escolares foram preparadas seguindo os protocolos sanitários para conter o avanço da Covid-19 e há novidades em materiais para os estudantes.

Durante o período nas escolas, o uso de máscara é obrigatório a todos. Além disso, cada unidade funciona oferecendo álcool em gel e materiais individualizados. Há, ainda, medição de temperatura e sanitização duas vezes ao dia.

NOVIDADES - Neste ano letivo, são diversas as novidades preparadas pela Secretaria Municipal de Educação. A educação infantil terá agenda personalizada para detalhar o dia a dia do aluno e facilitar a comunicação com os pais. Também foram adquiridos novos brinquedos, jogos e cerca de 350 novos livros paradidáticos.

Para o fundamental I e Fundamental II, estão em processo de montagem laboratórios de informática com novos computadores e a instalação de lousas digitais, a fim de complementar e dar dinamicidade ao ensino.

“Já demonstramos nossa capacidade de um retorno seguro ainda no segundo semestre do ano passado e vamos manter todos os protocolos para esse ano. E para além da segurança, investimos em materiais e equipamentos para auxiliar na parte pedagógica, colaborando ainda mais para a qualidade da nossa educação”, comentou a secretária municipal de Educação, Samanta Almozara Bontorim.

TRANSPORTE - O transporte para os alunos da rede municipal também retorna de forma completa, com a utilização de todos os veículos da frota própria e terceirizada. O cadastro para utilização do transporte é realizado durante a matrícula.

Publicado em: 03/02/2022 17:02

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.