Mais de 40 mil devem participar do Carnaval em São Pedro

DSC_1596

Marchinhas, axé, sambas-enredo “clássicos” e atuais estão no repertório especialmente programado pela Banda RD4 para o Carnaval 2016 em São Pedro. A banda formada por Dimas (bateria), Rodrigo (percussão), Renato (teclado), Cecel (guitarra), Edgar (baixo), Rodnei e Natália (voz) vai fazer apresentações de sábado a terça feira e em duas matinês - no domingo e na terça-feira - em um palco montado na praça da igreja matriz de São Pedro. Toda a programação deve atrair mais de 40 mil pessoas, de acordo com estimativa da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

No sábado, abertura oficial do Carnaval, a programação tem início às 21h, com apresentação da Bateria da Escola de Samba Acadêmicos dos Piratas; para as 22h está prevista o início da apresentação da Banda RD4.

No domingo, as crianças recebem atenção especial na matinê que acontece das 17h às 19h. A banda RD4 acrescentou ao repertório temas infantis e a presença de personagens que fazem sucesso entre a garotada, como a Galinha Pintadinha, Frozen e Peppa Pig. À noite, os desfiles de blocos organizados por hotéis, academias e grupos de amigos começa às 21h e a partir das 23h, nova apresentação da RD4.

Na segunda-feira, a “folia” começa às 21h, com a RD4, que como todos os outros dias, toca até a 1h na praça matriz. Para o último dia da programação de Carnaval, terça-feira, estão programados matinê, das 17h às 19h e RD4 a partir das 21h.

A expectativa da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer é que o público do Carnaval 2016 de São Pedro supere o do evento do ano passado, quando 40 mil pessoas curtiram os quatro dias do evento. “Como várias cidades não vão fazer programação especial para o Carnaval, muitas pessoas devem escolher São Pedro como destino nestes dias”, diz a secretária Clarissa Quiararia. Só os turistas que escolheram a cidade como destino no feriado e vão se hospedar em hotéis e chácaras de veraneio devem dobrar a população da cidade, estimada em 35 mil.

SEGURANÇA REFORÇADA – Para garantir o clima de Carnaval “família” característico de São Pedro, a Prefeitura organizou reforço na segurança. Serão instaladas 30 câmeras de monitoramento, com equipamentos que fazem gravação em 360 graus, central de monitoramento em tempo real. O efetivo responsável pela segurança será formado por 90 pessoas, entre integrantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e segurança particular.

Praça de alimentação coberta e banheiros químicos instalados na região dos eventos vão oferecer melhor estrutura aos participantes. Como no ano passado, estão proibidos o uso e porte de espuma e serpentina em spray, venda e consumo de bebidas em garrafa de vidro, venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos e som eletrônico e evento paralelo em um raio de 500 metros, conforme prevê decreto municipal. A fiscalização será reforçada. “Pedimos que a população fique atenta a estas proibições que tem objetivo de garantir a segurança e por isso solicitamos o apoio de todos”, declarou a secretária.

SERVIÇOCarnaval em São Pedro

06/02 – Sábado

21h –Bateria da Escola de Samba Acadêmicos dos Piratas

22h – Banda RD4

07/02 – Domingo

17h – Matinê

21h- Desfile de blocos

23h – Banda RD4

08/02 – Segunda-feira

21h – Banda RD4

09/02 – Terça-feira

17h – Matinê

21h – Banda RD4

Entrada franca, praça da Matriz

Banda RD4 faz ensaio para o carnaval 2016

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.