Mais 90 famílias recebem as chaves no Residencial São Pedro

Construtora anuncia planos para construir mais 700 casas na região do Horto Florestal

O sonho da casa própria virou realidade para mais 90 famílias na manhã desta quarta-feira, quando a Ecovita fez oficialmente a entrega das chaves da terceira etapa do Residencial São Pedro. Com as entregas realizadas nas etapas anteriores, são 288 as famílias contempladas.

Viabilizado pela Construtora Ecovita graças à parceria da Caixa e Prefeitura de São Pedro, o conjunto de residências terá na vizinhança outras 502 casas que vão formar o Residencial São Francisco. E o número de casas novas ainda pode aumentar na região: o vice-prefeito Thiago Silva disse, após conversa com os responsáveis pela Construtora, que há um projeto em estudo para a construção de outras 700 casas em área anexa ao loteamento. “Temos demanda para isso e vamos trabalhar para que aconteça”, disse Thiago.

 O vice-prefeito, que também é presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de são Pedro), agradeceu o empenho da Ecovita para viabilização do empreendimento e lembrou que desde 2013 a Prefeitura faz ações em busca de garantia de melhores condições para a obra, como as leis de interesse social. “O prefeito Helinho Zanatta foi a Brasília em busca de verbas, depois encaminhamos projetos para a Câmara que transformaram o loteamento em área de interesse social, sempre com o objetivo de viabilizar o empreendimento com parcelas que pudessem atender a um grande número de pessoas”, destacou.

Diretor da Ecovita, Luiz Antonio Caetano destacou a entrega como realização de um sonho. Elaine Simões, também diretora da Ecovita, lembrou de todas as etapas percorridas até a entrega das chaves e agradeceu o empenho da Prefeitura e da Caixa. “É uma satisfação muito grande para a construtora fazer esta entrega, que contou com apoio da Prefeitura e da Caixa. O caminho pode ter sido longo, mas hoje as famílias podem dizer: “Esta casa é minha”, porque recebem até a escritura,” destacou.

SONHOS REALIZADOS – Tatiane Cardoso, Júlio César Cardoso e a filha de 13 anos formam uma das famílias contempladas. “É uma conquista importante”, disse. Sua irmã Libertina do Prado,vai morar na mesma rua, com o marido e dois filhos. “Estava ansiosa para que ficasse pronta e agora vamos comemorar esta conquista”, disse a funcionária pública que atualmente mora na serra. “Vamos fazer o muro e mudar logo”, planeja.

Adriano Nogueira, Marcela Tomé e o filho Gabriel também comemoraram a entrega da casa. Antes moradores do São Dimas, estão felizes com a conquista.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.