Local da nova rampa de voo livre recebe limpeza

Ponto será usado para utilização de competições e da prática do esporte; Local também fará parte da estrutura turística do município

A Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Obras, iniciou nesta segunda-feira, a limpeza do local que abrigará a nova rampa de voo livre, no alto da serra. A implantação do Parque trará mais reconhecimento no cenário nacional pela prática da atividade, que já movimenta a economia e o crescimento do esporte.

Com investimento de R$ 426.580,45, serão construídos dois níveis. O superior abrigará um mirante, já o inferior, lanchonete, sanitários masculino, feminino e acessível, além de sala para administração com varanda e pergolado.

Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, o parque será mais um atrativo turístico. “Além do espaço para a prática do esporte, a criação do local irá fortalecer ainda mais o turismo local, que receberá não só os competidores em eventos específicos, como muitas famílias que gostam da natureza”, destacou.

A rampa será regulamentada focando a segurança dos praticantes do voo livre, seguindo as exigências que já são realizadas, mas que passarão a ser oficiais com documentação necessária para o voo e uso de equipamentos de segurança. A responsabilidade da regularização ficará com o Clube São Pedro de Voo Livre.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.