Jovens alistados no Serviço Militar passam por seleção

Nos dias 28 e 29 de janeiro e 1, 2, 3, 8 e 10 de fevereiro de 2021, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro, foi realizada a seleção complementar para os jovens inscritos no Serviço Militar Obrigatório que completaram 18 anos de idade no ano de 2020 e se alistaram dentro do prazo previsto.

Entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro foi realizado uma entrevista individual  com Subtenente Hellynton, Chefe da Instrução e no dia 8 foi realizada a Inspeção de Saúde e a Inspeção Odontológica com profissionais da Secretaria da Saúde no dia 10 os exames de aptidão física com professora da Coordenadoria de Esportes e uma professora voluntária.

“Os jovens considerados aptos para o Serviço Militar Obrigatório serão incorporados ao Tiro de Guerra 02/091 de São Pedro e passarão 9 meses, a partir do dia 1° de março, aprendendo todas as disciplinas militares para a formação básica do combatente terrestre”, disse o subtenente.

Todo o processo de Seleção dos 50 jovens foi realizado cumprindo as determinações sanitárias devido à pandemia da Covid-19.

ALISTAMENTO 2021 - A partir do dia 15 de fevereiro, próxima segunda-feira,  a Junta de Serviço Militar (JSM) que era localizada na Guarda Civil Municipal (GCM) será deslocada para o Tiro de Guerra 02/091 de São Pedro, localizado na rua Olga Fonseca de Aguiar, n° 800, bairro São Tomé.

O alisamento militar é obrigatório a todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 e deve ser feito até o dia 31 de junho.

É possível realizar o alistamento presencialmente na Junta de Serviço Militar ou pelo site www.alistamento.eb.mil.br

Publicado em: 11/02/2021 13:50

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.