Investimentos de R$ 5,6 milhões garantem aquisição de 20 veículos e máquinas em 2021

A frota do município de São Pedro foi reforçada com 20 veículos em 2021. O número, que representa investimentos de R$ 5,6 milhões, garante melhorias para diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura e é fruto de planejamento e gestão fiscal. Enquanto muitos municípios enfrentam dificuldades para  manter a estrutura administrativa básica – estudo feito pela Firjan indica que 3.024 cidades brasileiras têm situação fiscal difícil ou crítica entre 5.239 municípios analisados, São Pedro é destaque pelo volume de recursos municipais usados para a aquisição de veículos e maquinários, além da realização de obras.

Para a educação foram quatro veículos: dois ônibus com capacidade para transportar 59 alunos mais o condutor cada e equipados com dispositivos de acessibilidade para estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida;  uma van também equipada para transportar cadeirantes e um furgão para transporte de materiais.

Para a infraestrutura, foram adquiridos 4 caminhões com caçamba, um caminhão para a coleta de lixo,duas retroescavadeiras, duas pás-carregadeiras, um  utilitário e uma picape.

Um veículo Gol e uma ambulância foram comprados para a saúde. A lista de novos veículos da frota municipal inclui também um novo utilitário para a Guarda Civil Municipal e uma picape para a Secretaria de Turismo. A frota ganhou ainda um Renault Kwid para ser usado pelo Procon, fruto de parceria com o governo do Estado.  

“A compra destes veículos e maquinários representa compromisso com o orçamento público, melhores condições de trabalho para os servidores municipais e ótimo retorno dos impostos pagos pelos munícipes, já que são muitas as ações que podem ser desenvolvidas pelas equipes da Prefeitura, sem necessidade de terceirização dos serviços”, aponta o prefeito Thiago Silva.  “Estas aquisições ajudam a garantir a prestação de um serviço de excelência para o cidadão e uma São Pedro cada vez mais estruturada”, complementa.

Publicado em: 07/11/2021 07:09

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.