Instrutores participam de capacitação

Os instrutores que vão participar do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional, ação que vai oferecer cursos gratuitos em São Pedro, estiveram em Piracicaba nesta terça-feira, 14, na capacitação realizada pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

Os cursos oferecidos em São Pedro são nas área de Atendimento e recepção, auxiliar de departamento pessoal e técnicas de vendas. As inscrições para as aulas que começam no dia 23 de fevereiro na Emeb Benedito Modesto de Paula podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na rua Malaquias Guerra, 925, Centro, das 8h às 16h, com apresentação de foto 3x4, cópias do RG, CPF,PIS, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

O curso é gratuito e voltado, prioritariamente, a quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental. A carga horária é de aproximadamente 160 horas, divididas em reforço do ensino básico (português, matemática, conhecimentos gerais e cidadania) e em habilidades específicas, com aulas teóricas e práticas sobre a profissão.

“Os cursos são uma ótima oportunidade porque oferecem qualificação profissional, certificado e uma bolsa auxílio”, destaca o coordenador de Emprego e Renda de São Pedro, Carlos Eduardo Quaresma.

A oferta dos cursos é resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Secretaria de Governo - Coordenadoria de Emprego e Renda, Comissão Municipal de São Pedro, Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e o Instituto Aloés Treinamentos.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.