Instalação de empresas vai gerar 70 empregos em São Pedro

Investimento dos três empreendimentos será de R$ 5 milhões e obras já tiveram início em um dos locais

Na quinta-feira, dia 16, os empresários Maurício Melanconi, da Suporte Solos, e Ricardo José Bigeli, da Vinagre Montes Verdes, assinaram no gabinete do prefeito Helinho Zanatta o IPPD (Instrumento Particular de Promessa de Doação com Encargos), documento que na prática garante a doação de áreas para a instalação de empresas na cidade. Aproximadamente um mês antes, outra empresária, Cristiane De Gerone, da Coperfis Perfis Metálicos, assinou o mesmo documento.

As empresas tem perfis distintos e juntas vão gerar, em um prazo de cinco anos, 70 empregos diretos, além dos indiretos no período de construção das empreendimentos. O investimento conjunto é de aproximadamente R$ 5 milhões e todos os lotes são no Distrito Industrial, localizado no bairro Bela São Pedro.

A Coperfis Perfis Metálicos fabrica produtos de metal e perfis estruturais de ferro e aço; a Suporte Solos faz execução de sondagens, estudos geotécnicos e controle tecnológico de obras e a Vinagre Montes Verdes produz vinagre de maçã desde 2011 em São Pedro.

A instalação da Suporte Solos teve também intermediação da Investe SP, agência de apoio ao empreendedor na identificação dos melhores locais do Estado para investir de acordo com as necessidades de sua atividade. “Procurei a Investe SP com a intenção de instalar a empresa em uma área localizada em um raio de 40 km de Piracicaba. Após receber os retornos de Piracicaba e São Pedro, a opção escolhida foi São Pedro”, conta Melanconi.

EXPECTATIVAS ATENDIDAS – Em comum, os três empresários destacam a agilidade do processo como peso importante para a decisão de instalar-se em São Pedro. “O processo fluiu de forma rápida e atendeu nossas expectativas”, disse Cristiane. Melanconi destaca também a influência de outros fatores. A qualidade de vida e o diferencial de cessão de área em caso das metas atingidas foi decisivo”, disse. “Estamos crescendo e precisamos de uma área maior. Como já estamos aqui, o fato de ser uma cidade turística e a qualidade da água são fatores que influenciam bastante”, afirmou Bigeli.

O prefeito Helinho Zanatta parabenizou os empresários e destacou os empregos gerados. “O empreendedorismo em um momento de crise severa como o que passamos no país é também um ato de coragem”, disse, destacando que a geração de empregos é um fator que impulsiona o desenvolvimento da cidade. “A política de atração de empresas considera vários aspectos, sempre com foco no crescimento e nas oportunidades que serão oferecidas à população”, disse.

Para o secretário de Governo Pedro Aguiar, a chegada dessas três empresas decorre de um trabalho sério e diferenciado que se consolida nesta gestão. “Esse resultado é muito expressivo, mas ainda parcial. Estamos trabalhando firmemente para que novos investimentos se realizem ainda neste ano, trazendo mais empregos e incrementando a economia de São Pedro”.

Também acompanhou a assinatura dos contratos o coordenador de Administração, Francisco Duarte.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.