Índice pluviométrico pode ser consultado no site do Saaesp

O Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) passou a disponibilizar neste dia 27 de agosto uma nova ferramenta em seu site (www.saaesp.sp.gov.br), o pluviômetro. Ao acessar o ícone “Índice pluviométrico” no menu principal, os munícipes vão poder acompanhar os índices pluviométricos - que indicam a quantidade de chuva - registrados diariamente no município.

O pluviômetro é considerado uma ferramenta extremamente importante para o monitoramento dos recursos hídricos. O do Saaesp está instalado na Estação de Tratamento Massahal Takaki, denominada como ETA I, localizada na rua Malaquias Guerra, 37, no Centro.

A medição é feita diariamente às 7h, com o uso de uma proveta graduada para medir em milímetros o volume de chuva do período de 24 horas. Por meio de uma relação entre a área do pluviômetro e o volume da chuva, é feito o cálculo do volume precipitado naquela área.

“Com o auxílio dessa ferramenta podemos informar e orientar nossos usuários de forma mais incisiva, uma vez que os mesmos poderão acompanhar nossos históricos e a situação atual dos índices de precipitação na região da nossa principal Estação de Tratamento,  responsável pelo abastecimento de 78 % da população urbana do município”,  destaca a bióloga do Saaesp, Ana Beatriz Cruzatto.

Publicado em: 30/08/2021 16:24

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.