Índice de ocupação dos hotéis e pousadas em São Pedro deve ser de 95% em janeiro

Novo presidente da Acisp diz que movimento no comércio em geral aumenta até 40% no período de férias

Depois de registrar bons índices de ocupação no Natal – na casa dos 85% - e Ano Novo, 100%, os 28 estabelecimentos hoteleiros de São Pedro tem boas perspectivas para janeiro. A expectativa, aponta levantamento feito pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, é de 95% de ocupação. Para a titular da pasta, Clarissa Quiararia, é um bom indicativo para o ano que se inicia. “Este ano vamos ter muitos eventos propícios para viagens, como os feriadões, e por isso já planejamos várias atividades ao longo do ano”, disse.

Além da movimentação nos hotéis, pousadas e chalés, janeiro também registra grande movimento em outros estabelecimentos comerciais, especialmente os de serviços, já que a cidade é o destino escolhido de muitas pessoas que possuem ou alugam chácaras para esta finalidade. “Em São Pedro temos estes dois perfis de turistas”, destaca a secretária, referindo-se à rede hoteleira e às casas de veraneio.

“O comércio de São Pedro está intimamente ligado à atividade turística no município, devido ao grande número de visitantes que aqui possuem casas e chácaras de veraneio, e movimentam a economia local em finais de semana e feriados durante  o ano todo, principalmente no setor alimentício. Em especial nesta época de férias, toda a atividade comercial é intensificada, já que além dos veranistas, temos grande número de turistas hospedados em nossos hotéis e pousadas, o que confere um aumento de 30% a 40% no movimento do comércio em geral”, destaca o presidente da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), Ernesto Braganholo.

Em 2018, as atividades programadas pela Secretaria de Turismo para moradores e turistas têm início já este fim de semana, com o início do 5º Verão Cultural – Programação de Férias que acontece nos fins de semana de janeiro, sempre com apresentação de artistas locais, além de recreação infantil.

Em fevereiro, o destaque é o Carnaval, com a já tradicional programação que atrai muitas famílias para apresentações realizadas na praça da matriz. “Para este ano esperamos um público ainda maior que as 12 mil pessoas por noite de 2017 e por conta disso a organização já foi planejada com reforço na segurança”, avisa Clarissa, que também prevê para esta época a rede hoteleira com 100% de ocupação.

A comemoração dos 137 anos de emancipação política de São Pedro, no dia 22 de fevereiro, é outra data com programação especial preparada pela secretaria.

Em março serão realizadas apresentações de teatro alusivas à Paixão de Cristo, outra tradição cultural da cidade.  Em junho, no dia 29, a atração principal é a festa de São Pedro, padroeiro da Estância, e em julho acontece o Encontro de Motos.  O São Pedro Adventure, que a cada ano atrai mais participantes, será realizado entre agosto e setembro, com competições em diversas modalidades.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.