Inauguração de Espaço Multiuso reforça importância da geração de renda

Novo espaço do Fundo Social de Solidariedade será usado para cursos de capacitação; desde 2013 quase 600 alunos receberam certificação

A importância de garantir um reforço na renda familiar com a capacitação oferecida pelos cursos realizados na Escola de Moda e Polo de Beleza do Fundo Social de Solidariedade de São Pedro foi destacada na inauguração do Espaço Multiuso na sexta-feira, 21. “Vivemos um momento difícil, de emprego raro e essa renda paralela ganha ainda mais importância para as famílias”, disse o prefeito Helinho Zanatta no evento.

O suporte oferecido pelo Fundo Social também foi destacado pelo prefeito. “O Fundo muitas vezes oferece um ajuda, com o fornecimento de um remédio, óculos ou outro tipo de ajuda social”, afirmou.

As inaugurações realizadas recentemente pela Prefeitura de São Pedro foram abordadas. “Inauguramos o Centro de Imagens da Santa Casa, a praça do Jardim Botânico, a Estação de Tratamento de Água. São obras importantes que puderam ser realizadas graças à confiança da população e à gestão dos recursos, que mais do que nunca precisam ser bem planejados e administrados”. O prefeito citou obras já em andamento, como a construção de duas Unidades Básicas de Saúde nos bairros Nova São Pedro e Jardim Primavera; a construção de duas novas escolas no Residencial São Francisco e as planejadas, como nova Unidade Básica de Saúde no bairro Horto Florestal.

O prefeito comentou também a situação contábil e financeira da Prefeitura de São Pedro. “78% dos municípios do país estão com dificuldade para conseguir pagar a folha de dezembro. Em São Pedro, nós pagamos a segunda parcela do 13º no dia 10 de dezembro e também neste mês, o salário e férias da rede municipal de ensino, além do salário relativo a dezembro a todos os servidores, que seria pago até o quinto dia útil de janeiro”, informou.

OLHAR DIFERENCIADO – O vice-prefeito e diretor-presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), Thiago Silva, destacou o olhar sensível que o Fundo Social de Solidariedade ganhou nesta administração. “Fui vereador durante 12 anos e nunca o Fundo Social recebeu este incentivo e o valor que merecia”, disse

Para Rose Marchese, coordenadora do Fundo Social, a Escola de Moda e o Polo de Beleza têm importante papel na geração de emprego e renda. “A maior parte das alunas que fizeram o curso está trabalhando e garante renda importante para casa”, disse. O vereador Indio também participou da solenidade.

PERFIL – O Fundo Social de Solidariedade de São Pedro é presidido pela primeira dama Carmem Lúcia Aparecida Passareli Zanatta desde 1º de janeiro de 2013. Desde então, o Fundo Social já fez mais de 1.200 atendimentos com fornecimento de remédios, óculos, leites (comum e especial), fraldas (infantis e geriátricas), totalizando um investimento de aproximadamente R$ 120 mil

Os cursos oferecidos são assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem, depilação e design de sobrancelhas, corte e costura, com o objetivo de capacitar profissionais para geração de renda.

A fim de oferecer um espaço adequado para a oferta desses treinamentos, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 262 mil. A obra garantiu a construção de um salão acessível de 145 m², com iluminação e sistema de ventilação e sanitários.

FORMATURA – Na inauguração também ocorreu a formatura da turma de 2018 da Escola de Moda. As professoras são Silvia Nunes e Celina Rotta. “Quero agradecer este novo espaço ao prefeito e dizer que a costura abre um leque para o empreendedorismo, com muitas possibilidades”, disse Silvia, destacando também que há uma importante troca de conhecimentos com as alunas. “Aprendo muito com vocês”.

Formaram-se em 2018 na Escola de Moda, Ana Pereira Portela Silva, Andréa Nicolau Minetto, Carolina Nicolau dos Santos, Carolina Regina Pereira, Célia Fernandes, Cláudia Wohlmanstetter Vogt, Elisabete Sposito de Souza, Gilcileia Cunha,  Glória Sabatini, Graziela Nicolau dos Santos, Francismeira Vinceguerra, Francisca Santos Bueno, Iracema Brito, Ligia Longo, Maria Aparecida Rodrigues, Maria Celeste Alves, Maria Izabel de Souza, Maria de Lourdes do Nascimento, Maria Regirlane Santos, Roseli Prestes, Silvana da Silva, Silvia Domingues da Silva, Silvia Regina Arruda e Sirlei Conceição.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.