Inauguração da iluminação de Natal e Encontro de Corais são destaques do "Presente Cultural de Natal" neste sábado

Neste sábado, dia 7 de dezembro, o Presente Cultural de Natal, programação organizada pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, tem como destaques a inauguração da iluminação de Natal, Encontro de Corais na matriz São Pedro às 20h30 e apresentação de Léo França Voz e Violão a partir das 21h. 

O Encontro de Corais vai reunir na Igreja Matriz de São Pedro os grupos Vozes do Itaqueri, de São Pedro; Coral de Águas de São Pedro, Coro da Vila, de Piracicaba e Zíper na Boca, da Unicamp, Campinas.

O Vozes do Itaqueri, regido por Sandra Golinelli, também coordenadora de Cultura, ganhou nova formatação em agosto e tem em seu repertório, músicas tradicionais inspiradas em mensagens de paz. “Nesse mundo tão tumultuado, queremos propor um resgate, por meio da música, para nosso próprio interior, em busca de uma vida com mais qualidade para os que cantam e para os que ouvem”, conta Sandra.

Formado em setembro de 1985 com a proposta de reiniciar as atividades do extinto Coral Unicamp, o Zíper na Boca é regido por Vivian Nogueira e constituído por alunos, funcionários e docentes da Unicamp e pessoas da comunidade externa. O grupo mantém um repertório diversificado e uma extensa agenda de apresentações, incluindo concertos regulares com a Orquestra Sinfônica da Unicamp. Foi premiado em três edições do Mapa Cultural Paulista.

O Coro da Vila tem como regente Márcia Graner e foi formado em 2014. Hoje conta com 12 coralistas que vão apresentar quatro canções tradicionais de Natal. O regente do Coral de Águas de São Pedro, Vinícius Henrique Ferreira,  já se apresentou em São Pedro na Semana Gustavo Teixeira, em setembro,quando regeu o Coro da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli), em evento também realizado na igreja matriz. 

Sempre aos fins de semana, até o dia 29 de dezembro, haverá apresentações musicais aos sábados de manhã na Feira do Produtor, das 9h às 11h; aos sábados à noite, das 21h às 23h, no coreto da praça Gustavo Teixeira e aos domingos de manhã, das 10h30 às 12h30 na Feira de Artesanato.

Outras novidades deste ano são o Concurso de Decoração Natalina organizado pela Prefeitura de São Pedro, Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e apoio da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) e a Parada de Natal, programada para as 20h30 do dia 14 e organizada pelas empresas Kidi + Entretenimento e Eccus Produções e Eventos.

AGENDA – Confira a programação completa do Presente Cultural de Natal: Feira do Produtor, das 9h às 11h -  dia 7 de dezembro: 2 no Samba; 14 de dezembro: Mauro Mabute Acústico; 21 de dezembro: Gisele Voz e Violão e 28 de dezembro: Pedro e Geninho.

Coreto -  7 de dezembro: Inauguração  da Iluminação de Natal, Encontro de Corais às 20h30 na Matriz ( Vozes do Itaqueri, Coral de Águas de São Pedro,

Coro da Vila e  Zíper na Boca, da Unicamp Campinas) e Léo França Voz e Violão no Coreto das 21h às 23h; 14 de dezembro: Naquele Tempo (seresta); 21 de dezembro: Premiação Concurso de Decoração Natalina de São Pedro e 28 de dezembro: Ailton Panfiglio Duo.

Feira de Artesanato, das 10h30 às 12h30: 1º de dezembro, Orquestra de Violas de São Pedro; 8 de dezembro: Corporação Musical União Charqueadense; 15 de dezembro: Música por mundo melhor – Letra Brasileira e 22 e 29 de dezembro, Fabíola e Edilene.

   

 

 

Publicado em: 05/12/2019 15:38

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.