II Conferência Municipal da Educação reúne 300 pessoas

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro realizou, na última quarta-feira, nas dependências da Emeb Professora Maria de Fátima do Amaral, a II Conferência Municipal de Educação, com o objetivo de apresentar as três dimensões situacionais do Plano Municipal de Educação: diagnóstico, situação atual (metas alcançadas), e as próximas ações.

O Plano Municipal de Educação é um documento que engloba 20 metas oriundas do Plano Nacional de Educação, com propostas de estratégias e ações para toda a rede, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, e tem um prazo de cumprimento de até dez anos.

O evento, acompanhado por aproximadamente 300 pessoas, contou com a participação de autoridades, equipe da Secretaria Municipal de Educação, diretores, coordenadores e docentes das redes municipal, estadual e particular, além de alunos, pais e sociedade civil.

O prefeito Helinho Zanatta destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação. “Quero parabenizar a todos pelo trabalho desenvolvido. A Secretaria não abre mão de sempre procurar fazer o melhor e por isso me sinto orgulhoso em participar desta conferência”, afirmou. O prefeito disse também que a prioridade da educação em sua administração não é apenas retórica. “Para mudar paradigmas é preciso que o aluno saia da escola com uma visão ampla. É uma missão difícil, mas confio no trabalho desenvolvido por toda a equipe” , afirmou.

O vice-prefeito Thiago Silva ressaltou a importância dos debates e avaliações realizados na conferência. “Ao avaliar o que foi aplicado e debater o que pode e deve ser feito, estamos discutindo o futuro das crianças de São Pedro”, destacou.

A secretária de Educação, Cleia Rivero, agradeceu todo o empenho da equipe no processo de elaboração das metas e ações da conferência e também o apoio dos vereadores que aprovaram o Plano Municipal de Educação na Câmara. “Este é o resultado de ações realizadas coletivamente”.

Na primeira parte do evento, os participantes assistiram à exibição de um vídeo com atividades das escolas municipais, do atendimento educacional especializado e da confecção das lembrancinhas do evento, feitas pelos alunos da oficina de artesanato do Nape São Dimas, sob orientação da professora Maria das Graças Jiacomini, apresentações culturais da escola que sediou o evento e da turma da oficina de circo do Nape São Dimas, com alunos da Emeb Guido Dante, orientados pela monitora Clélia Siqueira e uma palestra proferida pelo psicanalista e escritor Jairo de Paula.

Após as apresentações, o público se dirigiu às salas de aula para o início da Conferência. Em cada sala, responsáveis provenientes da Secretaria Municipal de Educação, diretores, coordenadores, profissionais ligados à Educação de toda a rede e convidados expuseram os resultados dos três primeiros anos de vigência do Plano Municipal de Educação.

A Secretária de Educação destacou também que a devolutiva pública das ações relacionadas ao Plano Municipal de Educação é uma prerrogativa que deve ser cumprida periodicamente, acompanhando a evolução do Plano.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.