Idosos com 90 anos ou mais são vacinados na Umis

No começo da fila para receber a vacina contra a Covid nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, o casal Luiz Alberto,92 e Wanda Kavantan,91 anos, viu a dose como reforço importante para a saúde. “Fiquei feliz, não via a hora”, disse Wanda.  

“Tenho 100 anos e estou cheia de vida e saúde e agora feliz por ter recebido a vacina” afirmou a animada Áurea Ribeiro.

Leonora Bertin Trivellato, de 93 anos, definiu o programa para mais tarde. “Vou ligar para meus filhos que moram em Minas para contar que fui vacinada”, contou.

Oswaldo Rosa, de 94 anos, também demonstrou alegria com o momento. “Sou feliz sem a vacina e com a vacina mais ainda”, disse, mas em seguida lamentou o grande número de mortes registradas no país pela doença. “Já são mais de 230 mil”.

“Estou bastante feliz, agora fico mais despreocupada”, disse Therezinha Grego Dente, de 94 anos, após ser imunizada. A proteção foi destacada por Julia Zambon, de 90 anos. “Me sinto mais protegida”.

As doses foram aplicadas na Umis a partir das 15h30. O preenchimento de documentos pode ser feitos pelos responsáveis e muitos dos idosos receberam a vacina nos veículos em que estavam. Foram aplicadas 100 doses, o que elevou o total de vacinados em São Pedro para 805 pessoas até esta segunda-feira.

A vacinação para esta faixa etária continua neste mesmo horário, das 15h30 às 19h, nesta semana. Como o estoque é limitado, o recomendável é pedir informações na Umis pelo telefone 3481 9387.

Publicado em: 08/02/2021 19:35

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.