Hospital São Lucas terá sistema de gerenciamento hospitalar de ponta

Um sistema de gerenciamento hospitalar integrado de informações, com centralização de dados e que fornece vários tipos de relatórios indicadores e estatísticos usados para tomada de decisões.  Assim pode ser definido o sistema Tasy, software para a gestão em saúde que será implantando no Hospital Beneficente São Lucas, a Santa Casa de São Pedro e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).  A reunião de apresentação desta ferramenta, considerada de ponta e usado por 900 hospitais no Brasil e alguns em outros países, aconteceu nesta terça-feira, 16.

Gerente de projetos da Philips, Luciano Gomes da Silva explicou à equipe do  hospital e da UPA  que a implantação vai garantir ao hospital e aos profissionais ganhos importantes.  “Permite alto desempenho nas atividades estratégicas e operacionais, agrega muito conhecimento e representa um ganho profissional grande”, disse, comparando o treinamento pelo qual todos passarão a uma pós-graduação.

Para a interventora do hospital e secretária de Saúde e Desenvolvimento Social , Miriam de Souza, a implantação do sistema, que será feita em etapas e deve ser concluído até o final do ano,  vai garantir otimização dos recursos, integração dos processos e tomada de decisões de forma mais eficiente. “A informação poderá ser acessada em tempo real”, destaca. “Hoje informações que precisam ser feitas por profissionais e demandam tempo, serão acessados por um simples comando”, exemplifica.

O coordenador da Atenção Básica Leandro Sanches também destacou a importância do programa para os funcionários. “É uma capacitação valiosa. É preciso aproveitar esta oportunidade de crescimento”, recomendou, destacando também que esta é outra característica que torna São Pedro referência na região.

GESTÃO – O sistema Tasy, que nasceu em Blumenau e foi adquirido pela Philips, é um software para a gestão em saúde e é considerado o mais completo do mercado. Ao oferecer soluções amplas e informações, tem a principal finalidade de disponibilizar soluções e procedimentos aos usuários. Auxilia no gerenciamento com a menor despesa possível e a eficiência na procura das informações proporciona alto desempenho nas atividades estratégicas e operacionais.

O sistema permite o fornecimento de dados aos gestores para uma visão extensa e unificada de todo o funcionamento da unidade de saúde, o que ocasiona maior rapidez nos processos administrativos e operacionais, colaborando de maneira direta para uma melhora e um aumento da qualidade dos serviços proporcionados.

O investimento na aquisição do software e de equipamentos como computadores, impressoras e data Center para armazenamento das informações é de aproximadamente R$ 500 mil.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.