Hospital São Lucas recebe Selo Bronze da Unimed

O Hospital Beneficente São Lucas, a Santa Casa de São Pedro, recebeu nesta quarta-feira, 15, o Selo Bronze de Qualidade Unimed 2021. A certificação é um importante indicativo de qualidade de atendimento aferido após análise especializada feita por diferentes áreas.

“É um resultado importante, principalmente se considerarmos que o Pronto Atendimento para convênios foi restabelecido há apenas um ano no hospital”, destacou o prefeito Thiago Silva, que compareceu à cerimônia.

Para Miriam Souza, administradora do hospital, a boa avaliação de diferentes indicadores serve de estímulo para a busca de novos parâmetros. “São avaliados itens como gestão de pessoas, processos de segurança do paciente, estrutura física, índice de infecção hospitalar, gestão de equipamentos, rotinas e muitos outros. Essa certificação indica que estamos no caminho certo e vamos em busca de novas metas”, destacou.

NOVAS ANÁLISES - A qualificação será realizada periodicamente, sempre em busca da excelência no atendimento. A avaliação tem como base premissas da legislação orientadas pelo Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária entre outras e no Manual Brasileiro de Acreditação, que confere os mais importantes critérios de qualidade em saúde no Brasil.

A entrega do selo ao prefeito e à administradora do hospital foi feita pelo presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef.

Publicado em: 15/12/2021 18:13

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.