Hospital São Lucas recebe doação de equipamentos

 

O Hospital Beneficente São Lucas de São Pedro recebeu doação de 2.406 itens de laboratório e centro cirúrgico nesta semana. A doação foi feita por Adriana Ely da Silva e seu pai, o ex-vereador  Henrique Jesus Ramos da Silva, o Ita. “Tínhamos  um laboratório e uma clínica com centro cirúrgico para pequenas  cirurgias. Decidimos fechar os estabelecimentos e doar parte do material para o hospital, por acreditar nesta administração, que está fazendo um bom trabalho”, disse Adriana.

Entre os itens doados estão ressuscitadores pulmonares, mesa cirúrgica com balde e bacia, centrífuga, provetas, tubos de ensaio, estufa de secagem, otoscópio, laringoscópio, aferidor de pressão e outros materiais.

O material foi recebido pela secretária de Saúde Miriam Souza Silva e pelo presidente do Hospital, Nilton Marchezi, que agradeceram as doações. “Ações como esta mostram que a comunidade está empenhada também em fortalecer o hospital como instituição”, disse a secretária.

OUTRAS AÇÕES -  A secretária de Saúde agradeceu também outras doações feitas para o hospital, como uma geladeira doada pela Refrigeração Parreira, a água doada semanalmente pela  Fonte Colina Verde e enxovais para recém-nascidos doados pelo Rotary e Frafem (Fraternidade Feminina) Estrela da Serra. Há também doadores que preferem manter-se no anonimato.

Miriam destaca a importância das doações e o envolvimento da comunidade com o hospital. “É muito importante este trabalho desenvolvido por instituições ou de maneira particular. Ajuda o hospital, os pacientes e há também um envolvimento afetivo com a instituição que é da cidade”, afirmou.

Pessoas interessadas em fazer doações para o Hospital Beneficente São Lucas podem entrar em contato com Fátima, pelo telefone 3481 9268.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.