Hospital São Lucas recebe doação de 1.300 máscaras

O Hospital Beneficente São Lucas, a Santa Casa de São Pedro, recebeu nesta sexta-feira, 16, 1.300 máscaras da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.  O material foi entregue pelo bispo William de Paula, pelo conselheiro Thiago China e pelas missionárias sister Oliveira e sister Abreu à secretária municipal de Saúde e interventora do hospital, Miriam Souza, e à administradora do hospital, Rosaine Villar.

Os integrantes da igreja contaram que as máscaras foram confeccionadas por voluntários com material doado pela sede da igreja em São Paulo. “As máscaras foram feitas com camada dupla de algodão, de acordo com as especificações do Ministério da Saúde e da OMS”, disse Thiago, que destacou também outras ações voluntárias realizadas pelo grupo, chamado de “Mãos que Ajudam a Salvar Vidas”, como pintura e manutenção de locais públicos, arrecadação de alimentos e cobertores. “As ações acontecem em todo o país”.

Desde 1995 em São Pedro, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem aproximadamente 300 membros. 

Miriam agradeceu a doação e o apoio. “São ações importantes que ajudam a comunidade. Vamos distribuir estas máscaras em locais como a UPA, hospital e onde identificarmos necessidade maior”, informou.

Pessoas interessadas em fazer doações para o hospital podem entrar em contato pelo telefone 3481 9268. 

 

Publicado em: 16/10/2020 12:02

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.